O jovem basquetebolista santantonense Stéfano Silva passou no teste que vinha realizando no Futebol Clube do Porto, desde o início deste mês, e foi admitido como atleta de formação daquele clube do norte de Portugal.


A notícia foi avançada pelo treinador Délio Leite, que acompanhou o jovem atleta nesta aventura por terras de Portugal, e declarou-se “muito orgulhoso” desse atleta natural do Porto Novo mas que, na última época desportiva, representou e sagrou-se campeão regional com as cores do Rosariense Clube da Ribeira Grande.
“Stefano Silva é um jovem da escola do ‘Porto Novo Basket’ que, durante o campeonato nacional, na Praia, foi ‘cobiçado’ por um olheiro do FC Porto que gostou das suas habilidades”, disse Délio Leite declarando-se confiante nas capacidades do jogador de 17 anos e 2,03 metros de altura.
Délio Leite admite que “esta batalha não foi fácil”, num país onde, segundo ele, “existem muitos factores que jogam contra este tipo de projecções”.
“O mais importante é que conseguimos e hoje o que mais queremos é servir de exemplo para aqueles que têm um sonho e querem fazê-lo valer um dia”, reconheceu.
Stefano Silva é o segundo basquetebolista que Délio Leite consegue colocar num grande clube estrangeiro, depois de Victor Andrade Toyo que, desde Fevereiro, representa o clube Obras Sanitárias de la Nación, de Buenos Aires, Argentina.
Inforpress