O seleccionador de Cabo Verde de basquetebol, Emanuel Trovoada “Mané” e o internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, profissional no Anwil Wloclawek, da Polónia, encontram-se na ilha da Boa Vista num “campus” promovido pela FCBB.


Trata-se de uma aposta da direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), visando intensificar a prática da modalidade em todos os concelhos do País.
Ivan Almeida aproveita as curtas férias no campeonato polaco da primeira divisão, para partilhar a sua experiência junto do regressado seleccionador nacional, Emanuel Trovoada, que tem estado a realizar sistematicamente trabalho conjunto com os jogadores internacionais.
O presidente da FCBB, Mário “Marito” Correia e o vice-presidente Rodrigo Mascarenhas, dois antigos internacionais de referência do basquetebol cabo-verdiano, também integram esta comitiva, que dá inicio este sábado, no pavilhão de Sal-Rei um clinic que terá continuidade em todas as ilhas.
Para este “clinic” da Boa Vista, Mané, que destaca as qualidades deste “grande pavilhão, magnifico piso” e a sua equipa contam com o envolvimento de antigas atletas da modalidade, Cesy e Teresa.
A ilha do Maio já está apontado para receber a próxima iniciativa desta natureza.
Inforpress