O ex-treinador da Académica do Mindelo Anacleto Monteiro, “Kula”, é o novo técnico da equipa de basquetebol do Bairro Craveiro Lopes para a presente temporada e já está na construção da equipa para o campeonato de Santiago Sul.


Considerado um dos mais experimentados técnicos cabo-verdianos da sua geração, o professor Kula notabilizou-se na formação da Académica do Mindelo, equipa pela qual coleccionou títulos nacionais, tendo sido responsável pela internacionalização de muitas das figuras da selecção de Cabo Verde e pela projecção de vários basquetebolistas na diáspora.
Kula foi contratado pela direcção da Associação Desportiva do Bairro (ADESBA), com o propósito de devolver aos bairrenses o título nacional perdido na temporada transacta pelo Seven Stars.
Com esta investida, Kula substitui o treinador Tó Tavares, que liderava a equipa técnica na última época desportiva, período em que a formação canarinha perdeu grande parte dos seus melhores jogadores pelo que esteve arredada dos resultados e de títulos.
Inforpress