As equipas do Bairro e ABC defrontam-se na tarde deste sábado, 10, no pavilhão Desportivo Vává Duarte, em jogo referente a quarta jornada do Regional de Basquetebol de Santiago Sul da temporada 2017/18.


Frente a frente vão estar duas equipas que lutam para a conquista do título e que nos últimos tempos vêm proporcionando autênticos duelos de gigantes na busca do protagonismo em Santiago Sul e em Cabo Verde, mas que na temporada transacta foram superiorizados pelo Seven Stars, detentor do título nacional.
Comandado pelo experiente treinador Kula Monteiro, o Bairro socorre-se da mescla da experiência dos mais internacionais cabo-verdianos Fidel Mendonça e Braima e da sua juventude para que a formação canarinha consiga mais uma vitória na sua cartada para a recuperação dos títulos regionais e nacionais.
Por sua vez, o ABC conta com o reforço do base Luquinhas para voltar a entrar na corrida ao título, pelo que se espera uma boa casa no jogo que coloca frente-a-frente duas equipas que vêm proporcionando momentos de grandes duelos e enchentes no pavilhão desportivo Vává Duarte.
Já em jogo realizado na noite desta quinta-feira, a formação do Lénfer levou de vencida All Togheter por 71-65, sendo que o campeonato é liderado pelos compões em título do Seven Stars, com vitórias nas três partidas já realizadas.
Onze equipas disputam o regional de basquetebol de Santiago Sul da presente temporada, que lutam para os oito primeiros lugares que dão acesso aos “play-off”.
Inforpress