Uma delegação da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB), chefiada pelo seu presidente, Mário Correia, encontra-se em Espanha a encetar contactos com as entidades responsáveis pelo basquetebol deste país europeu, para promover o desenvolvimento da modalidade no arquipélago.


Mário Correia viajou para Espanha na companhia do seleccionador nacional e responsável pela formação, Emanuel Trovoada “Mané”, onde já assinaram um convênio com a federação espanhola, virado para as formações de treinadores e árbitros e plano de formação para minibasquete.
Nesta deslocação a Espanha, a delegação cabo-verdiana já esteve em contactos com as estruturas do Real Madrid e com o “gigante” internacional cabo-verdiano, Edy Walter Tavares, reforço da equipa madrilena, que neste momento lidera a Liga Endesa, a três jornadas da fase dos “play-off”.
Neste jogo do final de semana, Edy foi considerado o MVP ao ajudar a vitória do Real Madrid a vencer o Movistar Estudiantes por 75 – 92 com o internacional cabo-verdiano a somar 13 pontos, 13 ressaltos, 3 blocos, tendo convertido seis lançamentos em outras tantas tentativas, e um lance livre em duas tentativas.
Inforpress