O basquetebolista internacional cabo-verdiano Fidel Mendonça apresentou esta segunda feira, em Lausanne (Suíça), o seu projecto no quadro do segundo módulo do curso international Coaching Enrichment Certificate Program, ICECP.


Basquetebolista de referencia, Fidel Mendonça encontra-se em Lausanne, desde 24 de Abril, onde frequenta o segundo módulo desta formação, em mais uma ofensiva deste jogador de eleição do basquetebol cabo-verdiano e capitão da selecção nacional que tem estado a reforçar a sua capacidade técnica em matéria de formação.
De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, Fidel Mendonça está nesta formação no âmbito das bolsas da Solidariedade Olímpica, sendo que na véspera da sua partida promoveu um torneio de captação de talentos na localidade de Lém Ferreira, envolvendo escolas das localidades da Cidade da Praia, com o apoio do COC.
Este projecto que Fidel Mendonça tem em mãos enquadra-se na segunda fase do curso e já passou por vários bairros da Cidade da Praia e pela ilha do Maio, com o apoio da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, de forma a incentivar as crianças pela prática do basquetebol.
Trata-se de um projecto piloto que terá de passar por todas as ilhas e pela diáspora deste jogador que se prepara para lançar a sua carreira de treinador.
Inforpress