O campeonato Inter-Liceus de Santiago arranca no sábado, 03, em todos os estabelecimento do Ensino Secundário da Cidade da Praia, numa iniciativa da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, envolvendo atletas masculinos e femininos em sub-16.


A prova conta com o concurso das equipas representativas dos liceus de Regina Silva (Achadinha), Salineiro, Amor de Deus (Santaninha), Achada Grande, Domingos Ramos (Plateau), Cónego Jacinto (Várzea da Companhia), Miraflores (Palmarejo Grande), Constantino Semedo (São Filipe), Abílio Duarte (Palmerejo), Manuel Lopes (Calabaceira), Pedro Gomes e Cesaltina Ramos (ambos de Achada de Santo António).
O campeonato Inter-Liceu é visto tantos pelos professores da Educação Física, como para a federação e atletas como um meio imprescindível para a massificação da modalidade que vem crescendo ano após anos, com resultados tanto a nível nacional como internacional, para além de proporcionar a descoberta de novos atletas para a projecção da modalidade.
Para este evento, a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, presidida pelo antigo capitão da selecção nacional, Mário Correia, conta com a parceria da Ministério do Desporto e da Direcção-Geral dos Desportos.
Inforpress