A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol deverá realizar em 2019 uma liga de mini-basquetebol, sub 12. A competição conta com o patrocínio do basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Tavares, que actualmente joga no Real Madrid. Informação avançada à RCV por Marco Moreira, da Federação.


A Liga Edy, avança Marco Moreira, deverá ser realizada em todo o país. Mas, numa primeira fase irá cingir-se à Cidade da Praia.

Federação Caboverdiana de Basquetebol perspectiva no ano que vem a realização de uma Liga sub 12 de basquetebol, uma competição patrocinada pelo basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Tavares.

Ainda no tocante ao minibasquetebol, no passado domingo o Pavilhão Vavá Duarte esteve movimentado com crianças que participaram num festival de minibasquet, organizado pela Federação.

Estiveram presentes no Sarau de mini-basquetebol crianças de sete escolas de formação da Cidade da Praia. No próximo dia 13 de Janeiro o evento vai repetir-se, no bairro de Achada Santo António.
rcv