O campeonato de regional de basquetebol em Santiago Sul, referente à temporada desportiva 2018/19,  arranca a 27 do corrente com competições nos  escalões de formação, que vão dos sub-14 a seniores, masculinos e femininos.


A direcção da associação tem já alinhavada a realização de provas nos escalões de formação sub-14, sub-16, sub-18 e seniores, tanto em masculinos, como em femininos, pelo que o presidente Hélder Gonçalves conta ter uma “boa organização” dos clubes para “levar a bom porto” os projectos elaborados, rumo à melhoria do basquetebol nesta região desportiva.
A época 2018/19, em Santiago Sul, vai arrancar com a direcção da associação “preocupada em saldar as dívidas na ordem dos 550 contos”, provenientes da temporada transacta, para com a classe dos árbitros, pelo que enaltece a participação dos privados que queiram patrocinar a modalidade.
O líder associativo considerou legítimo a reclamação dos árbitros, com a promessa de liquidar a dívida assim que conseguir verbas, pelo que exortou ao envolvimento das entidades envolvidas no desporto a uma contribuição para a sustentabilidade da modalidade nas regiões.
Inicialmente calendarizada para meados deste mês, a época teve de ser adiada por razões ligadas a demora na inscrição dos clubes.
Inforpress