A equipa do Bairro, detentora do campeonato de Cabo Verde, isolou-se na liderança do regional de Santiago Sul, ao vencer este fim-de-semana o Prédio, sua maior rival da presente temporada, por 58-52, em partida disputada no pavilhão desportivo “Vává Duarte”.


No jogo cartaz da quarta jornada, a formação bairrense, orientada pelo experiente técnico Kula Monteiro, entrou melhor e confirmou a vitória frente a uma equipa que bem se reforçou para a conquista do título, já que Fidel Mendonça, o novo reforço do Prédio esteve sob os holofotes ao enfrentar a sua antiga equipa, onde prontifica nomes como Braima e Tchesco.
O técnico adjunto dos bairrenses, Paulo Tavares, justificou o triunfo pelo facto da sua equipa ter preparado minuciosamente o jogo ante a um concorrente directo, disse que ainda existe muito campeonato pela frente, mas avisou que os campeões em título vão continuar a trabalhar dia-a-dia para continuarem na cimeira do basquetebol cabo-verdiano.
Já o técnico do Prédio, Adilson Fragoso, reconheceu que o seu colectivo “entrou muito mal no jogo”, mas que encarou a derrota como uma força para o seu conjunto “continuar a trabalhar” para atingir o objectivo preconizado que passa, necessariamente, pela conquista do campeonato.
Para o sénior feminino, o Boavista assumiu a liderança, isolada, ao levar de vencida a sua congénere dos Órgãos, equipa com que partilhava o campeonato à entrada da jornada, por 63-38, em partida referente à terceira jornada.
Inforpress