A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina defronta o combinado nacional da Guiné Conacri nos dias 17 e 19 do corrente na capital cabo-verdiana, em jogos de qualificação da Zona II para o Afrobasket’2019.


Nos dois jogos, os dois países procuram a única vaga de apuramento desta zona, pelo que o vencedor vai se juntar às selecções nacionais do Senegal e Mali, já qualificadas para o Afrobasket, por força dos seus resultados alcançados em 2017.
A decisão da FIBA África em acatar o pedido de Cabo Verde na organização desta eliminatória caiu muito tarde na Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, mas a instituição que gere a modalidade no país está determinada em levar avante o projecto.
A convocatória das seleccionadas, ao que apurou a Inforpress, será divulgada este sábado pelo seleccionador nacional de basquetebol feminino, António “Zola” Moreira, técnico residente nos EUA e que está de regresso ao país, durante uma conferência de imprensa na sede da FCBB, no pavilhão desportivo “Vává Duarte”.
A fase final do Afrobasket realiza-se em finais de Agosto, num país ainda a ser determinado pela FIBA África.
Inforpress