O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, recebeu esta manhã o basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Tavares, que se encontra em Cabo Verde para realizar o Primeiro Campus de Verão de Basquetebol, de 3 a 5 de julho, no Maio, sua ilha natal.


Na ocasião, o Titular da pasta do Desporto parabenizou o atleta por ser eleito, uma vez mais, campeão da Espanha, congratulando-se com todos os feitos do Edy Tavares durante esses últimos anos.
Edy Tavares, recorde-se, faz parte da equipa Real Madrid, um dos principais emblemas do basquete europeu e mundial, que conseguiu ser campeão da Espanha há poucos dias, sendo que o cabo-verdiano foi uma das peças mais importantes na reconquista do título do maior campeonato de Espanha.
O basquetebolista cabo-verdiano disse estar em Cabo Verde também para dar algum apoio à modalidade no país com a distribuição de tabelas em vários concelhos do país, pois conforme adiantou, em declarações à imprensa, o seu objetivo é ajudar as crianças a terem uma boa oportunidade em praticar o desporto com boas condições.
“Big Edy” como é apelidado afirmou ter alguns projetos em carteira para os jovens cabo-verdianos, tendo realçado a realização do Campus de Verão que irá acontecer na ilha do Maio, destinado a crianças e adolescentes para o desenvolvimento de sua aptidão ao basquetebol.
Questionado pelos jornalistas sobre qual a possibilidade de regresso à seleção nacional, Edy Tavares manifestou a sua vontade de voltar, mesmo que já tenha renovado o contrato com o Real Madrid por mais cinco anos.
“Estou com muita vontade de voltar à seleção nacional, sinto saudades”, salientou o basquetebolista, tendo prometido continuar a representar Cabo Verde a nível internacional com orgulho e carinho, até porque está num clube como o Real Madrid.
DGD