A equipa do Prédio, campeã regional de Santiago Sul, encerrou na noite desta quarta-feira a primeira jornada do campeonato nacional de basquetebol com uma vitória de 82 -52 sobre o Nhágar, representante de Santiago Norte, no pavilhão Vává Duarte.


A abertura da prova foi, entretanto, marcada pelo triunfo da equipa sénior do Farense, vencedora do regional de São Vicente, sobre a sua congénere do One Beat, da Boa Vista, por 59-30, também alusiva à categoria sénior masculina.
Já em sub-18, o ABC da Praia levou de vencido o Adend de Santa Cruz, campeão regional de Santiago Norte, por uma margem expressiva de 96-48.
O nacional da modalidade prossegue hoje na cidade da Praia com o emblema do Up Sal, da ilha do Sal a defrontar Adend de Santiago Norte em sub-18 às 12:45, para às 15:00 Grémio Desportivo de Nhágar apadrinhar a estreia neste campeonato do Bota Fogo (da ilha do Fofo) em sénior masculino.
De acordo com a calendarização, o ABC volta à quadra às 17:15 para fazer a recepção ao Spartak do Fogo em sub-18, masculino, ao passo que às 19:30 o One Beat da Boa Vista defronta a seu similar da Juventude do Sal, em partida referente à segunda jornada do sénior masculino.
Inforpress