A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Prédio vai participar no próximo mês de Novembro, na 3ª Edição do Torneio Intercidades de Maputo, em Moçambique.


A equipa campeã regional e nacional em sénior masculine, época 2018/2019, irá competir com equipas como o 1º de Agosto, Campeão de África, o Petro Atlético de Luanda, o Ferroviário de Maputo, o campeão do Zimbabwé e ainda o Vitória de Guimarães de Portugal.

Na altura da conquista do título nacional o treinador do clube Adilson Fragoso, Didi, traçou como novo desafio a participação nas provas internacionais este ano, no quadro de um projecto de cinco anos, que passava pela manutenção do plantel.
A Associação Desportiva Recreativa e Cultural PRÉDIO foi fundada a 22 de Dezembro de 1980.

Da equipa de futebol juvenil, então criada, rapidamente se abraçou outras modalidades, numa trajectória a todos os níveis notável, a ponto de, uma década depois, o Prédio se ter assumido como uma das maiores forças desportivas do País com a conquista de diversos títulos regionais e nacionais nas modalidades de futebol, basquetebol e andebol nos diferentes escalões etários, em masculino e feminino.

O sucesso repentino alcançado e as exigências advenientes à participação nas provas oficiais, principalmente nos campeonatos de seniores, acabariam por causar alguma instabilidade no crescimento sustentado do clube, situação que viria a ser ultrapassada a partir do início do novo milénio com a recentragem e a aposta na formação e iniciação desportivas como eixos estratégicos da sua política desportiva.
ADP