A internacional cabo-verdiana, Djenifer Monteiro, voltou ao basquetebol português onde joga agora no Grupo Desportivo da Gafanha na 1 divisão de basquetebol feminino.


 
A basquetebolista de 24 anos, chegou neste mês de dezembro e já realizou duas partidas com a camisola da formação da Gafanha. Djenifer é uma referência na sua equipa e considerada uma mais valia para os escalões de formação do clube.

A atleta que esteve fora das competições por questões de saúde adianta que "a equipa não tem muita experiência e eu venho para ajudar. Regresso a esta modalidade após uma paragem, o que me deixa muito motivada e contente".

Djenifer Monteiro chegou ao basquetebol português no âmbito de um protocolo de desenvolvimento do basquetebol feminino assinado em 2004 entre o Amibasket de Cabo Verde e o Colégio Calvão de Aveiro.

A atleta já jogou na equipa de Aveiro conquistando títulos juvenis e juniores e mais tarde alinhou no Sporting. Esteve presente nos jogos da Lusofonia em 2012 e no Afrobasket em 2013 a defender as cores de Cabo Verde.
Fonte: VA