A selecção cabo-verdiana de basquetebol volta a defrontar a Argélia, em Argel, desta feita em jogo decisivo dos preliminares, no qual só a vitória por 13 pontos interessa aos crioulos para uma entrada na fase de grupos do Afrobasket’2021.


Depois da derrota consentida esta quarta-feira por 79-67 no Staoueli, Salle OMS, em Argel, a equipa cabo-verdiana volta à quadra para a “desforra” com a Argélia, com o seleccionador nacional, Emanuel “Mané” Trovoada, convicto de que tudo está em aberto, alegando mesmo que “Cabo Verde não vai atirar a toalha ao chão”.
Isto por considerar que ultrapassado o nervosismo inicial do primeiro jogo e o cansaço que se fez notar em alguns dos jogadores, a equipa nacional poderá esta manhã reencontrar-se com o seu jogo ofensivo e defensivo para desmontar a estratégia dos argelinos.
O jogo Argélia x Cabo Verde desta quinta-feira está agendado para as 14:30 locais (12:30 de Cabo Verde) e será transmitida no Youtube da África e na TV Argelie.
O vencedor desta eliminatória apura-se para o Grupo D da fase final de apuramento para o Afrobasket’2021, onde já se encontram os combinados nacionais da Nigéria (campeã de África em título),  do Mali e do Rwanda.
Segundo a FIBA-África, a segunda fase de apuramento para o Afrobasket’2021 vai ser constituído por cinco grupos em representação das sete zonas do continente, sendo que ainda neste mês de Janeiro começam a ser disputadas as eliminatórias com o propósito de apurar os cinco vencedores para a fase de grupos.
Inforpress