Basquetebol




O seleccionador cabo-verdiano de basquetebol mostrou-se “extramente satisfeito” com a vitória do combinado crioulo frente a Argélia no segundo jogo de qualificação no solo argelino, apesar da eliminação e insta as autoridades a investir na criação de condições.


A seleção nacional de basquetebol venceu hoje, dia 16, por 99-90, a sua congênere de Argélia no segundo jogo de acesso a fase de grupos do Afrobasket’2021.


Ivan Almeida, do Galitos de Portugal, e Jeff Xavier, do Leyma Coruña, são baixas de vulto para a selecção cabo-verdiana que se prepara para os preliminares com a Argélia, de acesso a fase do grupo do Afrobasket’2021.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol volta a defrontar a Argélia, em Argel, desta feita em jogo decisivo dos preliminares, no qual só a vitória por 13 pontos interessa aos crioulos para uma entrada na fase de grupos do Afrobasket’2021.


O atleta internacional cabo-verdiano Braima Freire deposita grande confiança nos trabalhos realizados pela equipa técnica nos trabalhos de preparação para os preliminares com a Argélia e promete ajudar a equipa a qualificar-se para fase de grupos do Afrobasket’2021.


A seleção nacional de basquetebol perdeu hoje por 79-67 com a sua congênere de Argélia no primeiro jogo de acesso a fase de grupos do Afrobasket’2021.



O basquetebolista internacional cabo-verdiano do Real Madrid, Edy Walter Tavares, desfalca a selecção cabo-verdiana que se prepara para os preliminares com a Argélia, de acesso a fase do grupo do Afrobasket’2021.



Ivan Almeida juntou-se á seleção nacional de basquetebol na Argélia.



Emanuel Trovoada revelou os 24 Pré-convocados da seleção nacional de basquetebol que se prepara para os preliminares com a Argélia, de acesso a fase do grupo do Afrobasket’2021.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol já se encontra no solo argelino onde, esta quarta-feira, defronta a selecção anfitriã no primeiro dos dois jogos preliminares de acesso para o Afrobasket’2021, tendo já realizado treinos de adaptação.



A selecção cabo-verdiana de basquetebol continua a treinar apenas com os atletas residentes, na cidade da Praia, pelo que só irá contar com os seleccionados da diáspora nos treinos de preparação na Argélia.