Boxe




A atleta feminina cabo-verdiana, Ivanusa Moreira, perdeu nesta segunda-feira para Nakalema Emly Tinan, do Uganda, nos quartos de final dos 64-69 quilogramas, a última esperança da selecção de Cabo Verde de boxe de qualificar-se para o Tóquio’2020.




A selecção de Cabo Verde de boxe já se encontra acreditada no Torneio Olímpico, que está a ser disputado na arena de Dakar (Senegal), com uma delegação constituída por quatro pugilistas, sendo três masculinos e uma feminina.


A Federação Cabo-verdiana de Boxe organiza de hoje a domingo no pavilhão desportivo Vává Duarte um torneio de boxe com o propósito de seleccionador pugilistas para a torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.




O campeão cabo-verdiano de boxe em -81 Kg, reclama do facto de ter ficado de fora da selecção nacional para o torneio olímpico qualificável para Tóquio’2020, mas o seleccionador nacional justifica com desconcentração e quebra de rendimento do atleta.


As regiões desportivas de Santiago Sul e São Vicente foram os grandes vencedores do campeonato de Cabo Verde de Boxe 2019/20, em masculino e feminino, respectivamente, cuja final foi disputada esta noite no pavilhão Vává Duarte.


A selecção de Cabo Verde de boxe partiu hoje para Dakar (Senegal), com o intuito de participar do torneio de qualificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio´2020, que decorrem de 20 a 28 do corrente mês.




A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) realiza-se de sexta-feira a domingo, o campeonato de Cabo Verde da modalidade, a ser disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, referente a temporada desportiva 2019/20.


A pré-seleção de Cabo Verde de boxe continua a intensificar os seus treinos bi-diários no Centro de Estágio, no Estádio Nacional, com vista a sua participação no torneio de qualificação de Dakar (Senegal), para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.


Davilson Morais não conseguiu apurar-se para as meias-finais dos VII Jogos Militares mundiais que decorrem na China.


Um grupo de oito atletas já está selecionado para representar Cabo Verde no torneio de qualificação de Dakar, evento que se realiza de 20 a 29 de Janeiro, no Senegal, para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.



Davilson Morais qualificou-se para os quartos de final dos Jogos Militares mundiais que decorrem na China.