Boxe


A Associação Regional de Boxe de Santiago Sul (ARBSS) realiza de 16 a 26 deste mês, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, uma acção de formação para árbitros e oficiais de boxe.


 
O pugilista franco-tunisino de renome internacional, Faisal Ibnel Arrami chega a Cabo Verde na próxima segunda-feira, 14, para o lançamento do combate internacional do Título Africano da ABU –  União Africana de Boxe.


O pugilista cabo-verdiano Sifonelo Borges, que representa a selecção cabo-verdiana de boxe, em Brazzaville, capital do Congo, apurou-se para a próxima etapa do Campeonato Africano de Boxe.


 
O pugilista internacional cabo-verdiano Gerson Rocha está a finalizar a primeira fase dos trabalhos de preparação para a sua participação do Campeonato do Mundo, que se realiza de 25 de Agosto a 03 de Setembro, na Alemanha.


A selecção cabo-verdiana de boxe vai participar nos Jogos Africanos (AFrican Boxing Championships), que de decorre de 17 a 25 de Junho em Brazzaville (Congo), com seis atletas.


O pugilista cabo-verdiano Gerson Rocha conquistou quinta-feira a medalha de bronze no Campeonato Africano de Boxe em Brazaville e qualifica-se para o mundial de boxe na Alemanha a realizar-se entre 25 de Agosto e 3 de Setembro próximo.



Vladine Biosse, conhecido no mundo de boxe por “Mr. Providence", vai ser homegeado, esta quinta-feira, dia 6, numa sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pela Câmara municipal de Santa Catarina.


 
O pugilista cabo-verdiano, Gerson Rocha junta-se ao colega, Sifonelo Borges, na segunda fase do Campeonato Africano de Boxe em Brazzaville, Congo, ao derrotar o seu adversário da Argélia no seu primeiro combate realizado quarta-feira, 21.



Os pugilistas de São Vicente foram hoje os grandes vencedores do campeonato nacional de boxe, tornado assim bicampeões nesta modalidade desportiva que terminou hoje, no polidesportivo de Nhagar, em Santa Catarina (Ilha de Santiago).


 
O pugilista Gerson Rocha, da região desportiva de São Vicente, na categoria dos 56 quilogramas, é o último atleta cabo-verdiano a subir para o ringue hoje, no âmbito do Campeonato Africano de Boxe que decorre em Brazzaville, Congo.


A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) realiza de 14 a 25 deste mês, a segunda fase da formação de treinadores da Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA), ministrado pelo técnico brasileiro João Carlos Barros, nas cidades da Assomada e da Praia.