Boxe


A pugilista internacional cabo-verdiana Ivanusa “Nancy” Moreira perdeu esta tarde com a nigeriana Sogam Bolanle Temitope nas meias-finais dos 12ºs Jogos Africanos, em Rabat, pelo que ficou com a medalha de bronze na categoria -69 quilogramas.


A selecção de boxe deixou o país na manhã de hoje para se juntar à comitiva cabo-verdiana em Rabat (Marrocos) determinada em “atacar o pódio” nos Jogos Africanos que ali decorrem de hoje até o dia 31.


A Escola de Boxe Berna, Santa Cruz, (Santiago Norte) foi a grande vencedora da IV edição do Combate da Diáspora em Casa, cuja final foi realizada na noite de domingo no pavilhão desportivo Vává Duarte.


O boxe cabo-verdiano vai estar representado nos próximos “ALL África Games”, Jogos Africanos, que se realiza de 19 a 31 deste mês em Rabat, Marrocos, por uma delegação recorde, constituída por sete atletas e dois treinadores.


O Ministro do Desporto augurou hoje sucessos à organização da IV edição do “Combate da Diáspora em Casa”, promovido pela Federação Cabo-verdiana de Boxe, desejando sorte aos participantes e apelando muito fair play durante as competições.


Começou ontem, dia 15, o Campeonato Africano de Boxe da Zona 2, que nesta edição conta com dois países convidados, Marrocos e Camarões.


A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCBB), representada pelo seu presidente, Flávio Furtado, foi recebido esta quinta-feira pelo Diretor-geral do Desporto (DG), Anildo Santos, em mais um encontro para discussão sobre a modalidade e os desafios para o novo ano desportivo. Furtado sublinha a ambição da FCBB em acolher e organizar o próximo Campeonato Africano de Boxe da Zona II que, a acontecer, será de 14 a 20 de junho.


Davilson Morais conquistaou medalha de Ouro no Primeiro Campeonato Africano Militar de Boxe do Gabinete de Ligação da África Ocidental (OLAO), que se realiza na República da Guiné, em Conakry.


Cabo Verde deverá ter assegurada mais uma participação no campeonato do mundo da modalidade que acontece em Sochi na Rússia, no final do ano.


O treinador da Escola de Boxe Berna (Santa Cruz), Bernardino Moniz, foi designado pela direcção da Federação Cabo-verdiana de Boxe seleccionador nacional, para o torneio da Zona II.


O Campeonato Nacional, ao que tudo indica, acontece a partir de setembro, face aos vários compromissos internacionais, ao que parece na ilha do Sal, sendo que a Câmara Municipal local terá financiado a 100% um de dois novos ringues adquiridos recentemente (o segundo foi financiado pelo MD/DGD) e a ideia é estrear o referido equipamento no torneio nacional.