O Ministério da Educação e Desporto, através da Direcção Geral dos Desportos, felicita o pugilista Davilson Morais pela qualificação para os Jogos Olímpicos Rio'2016. 


Esta felicitação é extensiva à Federação Cabo-verdiana de Boxe, que tudo fez para garantir uma boa prestação da seleção nacional no primeiro torneio pré-olímpico de boxe, que decorre em Yaoundé, Camarões. 

Davilson Morais, atleta oriundo da ilha de São Vicente, classificou-se na terceira posição (medalha de bronze), na categoria de superpesados (+91Kg).

Com mais esta performance, Cabo Verde passa a contar com dois atletas qualificados para os Jogos Olímpicos (Zezinha Duarte – Taekwondo e Davilson Morais – Boxe) e outros tantos para os Jogos Paralímpicos (Márcio Fernandes – Lançamento do dardo e Gracelino Barbosa – 60 metros barreiras). 

De realçar, que esta é a primeira vez que Cabo Verde consegue a qualificação directa de quatro atletas para duas das competições mais importantes do mundo.

Outros atletas cabo-verdianos podem ainda alcançar os mínimos para a qualificação para o Jogos Olímpicos Rio'2016, tendo em conta que ainda estão por realizar vários torneios pré-olímpicos nas diversas modalidades. 

fonte: DGD