O campeonato de boxe de Santiago Sul acontece nos próximos dias 06 e 07 de Agosto, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, Cidade da Praia, tendo como finalidade realçar a modalidade a nível regional.


Segundo nota de imprensa, o objectivo vai também no sentido de encontrar uma ocupação condigna para os jovens da capital do país e ao mesmo tempo transmitir uma imagem de vitalidade do boxe amador.
 “Esta é uma modalidade essa que já deu provas quer a nível regional, nacional e internacional como uma boa aposta para a camada mais jovem, dado sua performance”, escreve-se na nota de imprensa.
O pugilista Davilson Morais é o representante de Cabo Verde na modalidade nos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro (Brasil), que arranca no próximo de 04 de Agosto.
Cabo Verde conta, neste momento, com sete atletas nos Jogos do Rio: Maria Andrade, no taekwondo, Davilson Morais, no boxe, Jordi Andrade nos 400 metros barreiras e Elyane Boal na ginástica rítmica (wild-card) e Lidiane Lopes no atletismo classificaram-se para Jogos Olímpicos.
Márcio Fernandes, em lançamento de dardo e Gracelino Barbosa nos 400 metros barreiras T-20 qualificaram-se por mérito próprio para os Jogos Paralímpicos.
Confirmada ainda estará mais um atleta do atletismo feminino, que será selecionada com a melhor prestação durante a fase de qualificação.
Cabo Verde tem, assim, a maior comitiva de atletas de sempre para os Jogos Olímpicos confirmada, além de, pela primeira vez, ter a confirmação de três atletas qualificados por mérito próprio.
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro vão contar com a presença  de  10.500 atletas de 205 países diferentes e será a primeira a ser realizada  da América do Sul.
Fonte: Inforpress