O pugilista Gerson Rocha, da região desportiva de São Vicente, na categoria dos 56 quilogramas, é o último atleta cabo-verdiano a subir para o ringue hoje, no âmbito do Campeonato Africano de Boxe que decorre em Brazzaville, Congo.


As informações foram avançadas hoje à Inforpress pela Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), confirmando que o pugilista faz a sua estreia às 19:00 de Cabo Verde.
De acordo ainda com a FCB os atletas que já competiram foram todos eliminados à excepção de Cifo Nelo Borges (categoria 91 quilogramas) da região de Santiago Sul, que se apurou para a próxima fase de forma automática, ao ficar isento na primeira fase.
O atleta santiaguense deve entrar em combate esta quinta-feira.
Entretanto, a Federação Cabo-verdiana de Boxe informou que o pugilista Wilson de Sousa, residente em Espanha, que combateu na categoria dos 60 quilogramas, foi desqualificado da competição por infracção às regras do jogo, ao baixar a cabeça durante o combate.
A seleção cabo-verdiana de boxe levou seis atletas para o Campeonato Africano da modalidade, que decorre em Brazzaville de 17 a 25 de Junho.
Fonte: Inforpress