O pugilista cabo-verdiano, Gerson Rocha junta-se ao colega, Sifonelo Borges, na segunda fase do Campeonato Africano de Boxe em Brazzaville, Congo, ao derrotar o seu adversário da Argélia no seu primeiro combate realizado quarta-feira, 21.


Segundo apurou a Inforpress junto da Federação Cabo-verdiana de Boxe, o atleta da região desportiva de São Vicente está inscrito na categoria dos 56 quilogramas.
Os dois atletas da selecção nacional de boxe, Sifonelo Borges e Gerson Rocha, voltam a subir o ringue hoje à noite, tentando obter medalhas para Cabo Verde.
Neste Campeonato Africano Boxe que teve o início no dia 17 e culmina a 25 de Junho em Brazzaville, participam cerca de 350 pugilistas de trinta países africanos que disputam a qualificação para o Mundial a ter lugar este ano na Alemanha.
2017 é tido como o “ano do boxe africano”, declarou em conferência de imprensa na véspera do arranque do campeonato, o diretor executivo da Confederação Africana de Boxe, Joseph Mullet, precisando que é em Brazzaville que os 40 boxistas africanos esperados no Mundial na Alemanha vão validar a sua qualificação.
Os combates estão a ser disputados no ginásio Nicole Oba, no subúrbio norte da capital Brazzaville, enquanto os dois ringues do Palácio dos Desportos no Complexo Desportivo da Concórdia de Kintelé, subúrbio norte de Brazzaville, permitirão aos atletas treinar-se durante a competição.
Fonte: Inforpress