O pugilista cabo-verdiano Gerson Rocha conquistou quinta-feira a medalha de bronze no Campeonato Africano de Boxe em Brazaville e qualifica-se para o mundial de boxe na Alemanha a realizar-se entre 25 de Agosto e 3 de Setembro próximo.


Segundo uma nota de imprensa da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), Gerson Rocha, categoria 56 quilogramas, derrotou o marroquino Kachfi Taoufik, no combate de quinta-feira à noite, conseguindo, assim, a medalha de bronze para o combinado nacional.
Gerson Rocha, “O Bafador”, como é conhecido pelos cabo-verdianos, vai agora lutar pela medalha de prata, este sábado, contra um pugilista das Maurícias.
A mesma fonte informa ainda que o outro pugilista, Cifo Nelo Borges, que foi representar Cabo Verde, na categoria dos 91 quilogramas, foi derrotado nos quartos-finais, por um atleta de Marrocos, número 2 da África.
Os restantes quatro atletas da selecção cabo-verdiana de boxe nesta competição não conseguiram ultrapassar a primeira fase da prova.
O Campeonato Africano de Boxe decorre de 17 a 25 de Junho, em Brazzaville, capital do Congo, onde estiveram presentes, cerca de 350 atletas de diferentes países.
Fonte: Inforpress