O pugilista internacional cabo-verdiano Gerson Rocha está a finalizar a primeira fase dos trabalhos de preparação para a sua participação do Campeonato do Mundo, que se realiza de 25 de Agosto a 03 de Setembro, na Alemanha.


O atleta tem vindo a intensificar os treinos desde meados de Julho, no Centro de Estágio de Alto Rendimento, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, sob as ordens do seleccionador nacional, o cubano Yoe Luis Machuat.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCBB), Flávio Furtado, avançou à Inforpress que o atleta está à espera do visto para dar continuidade aos trabalhos de preparação, já que a segunda fase está programada para realizar-se na Alemanha, por forma a melhor adaptar-se ao clima e entrar na rota de alta competição.
Gerson Rocha apurou-se para o Mundial de Alemanha, na categoria dos 56 quilogramas, ao derrotar o marroquino Kachfi Taoufik, no combate para a medalha de bronze, durante os Jogos Africanos em Brazzaville, Congo, realizados em Junho último.
inforpress