O pugilista olímpico internacional cabo-verdiano Davilson Morais coroou este domingo a participação cabo-verdiana no VI Torneio Internacional de Boxe de Odivelas (Portugal), com a conquista da medalha de ouro na final de pesos pesados + 91 quilos.


Davilson Morais bateu na final Joseph Joyce, num dos combates mais esperados desta Odivelas Box Cup.
Já em feminino, a jovem atleta cabo-verdiana do Futebol Clube do Portugal (radicada em Portugal), Nancy Moreira, conquistou a segunda medalha de ouro para Cabo Verde nesta prova.
Já o pugilista de Santa Cruz, Lenick Fernandes alcançou a medalha de prata em -49 quilogramas, ao perder a final contra Victor Sanchez.
No cômputo geral, Cabo Verde conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
O Odivelas Box Club, ao que apurou a Inforpress, foi disputado durante três dias de competição internacional de boxe respeitando as Regras da Federação Internacional de Boxe AIBA, nos escalões elite, júnior, cadete e infantis, tanto em masculino como em feminino, disputado em três ringues em simultâneo.
O Comité Organizador Local (LOC) do Odivelas Box Club 2018 promove este evento  com o objectivo de  proporcionar uma “competição de qualidade a todos os participantes, em quantidade e qualidade, para que todos possam usufruir da experiência que o Torneio oferece”.
Inforpress