O Campeonato Nacional, ao que tudo indica, acontece a partir de setembro, face aos vários compromissos internacionais, ao que parece na ilha do Sal, sendo que a Câmara Municipal local terá financiado a 100% um de dois novos ringues adquiridos recentemente (o segundo foi financiado pelo MD/DGD) e a ideia é estrear o referido equipamento no torneio nacional.


Por falar em equipamentos, a FCB perspetiva adquirir novos equipamentos de treino e de combate e o centro de estágio (ou ginásio de treino para a seleção nacional) continua a ser um sonho da FCB que procura parcerias, incluindo do MD/DGD, para materializa-la. A contratação de um técnico com créditos firmados para o cargo de selecionador nacional.

O Diretor-geral do Desporto, Anildo Santos, salientou a qualidade dos pugilistas evidenciados no último nacional e saudou a realização do torneio Diáspora, para além da aposta na formação de base, tendo este sublinhado a abertura de sempre do MD/DGD para trabalhar com todas as modalidades para o desenvolvimento geral do desporto nacional.
DGD