O treinador da Escola de Boxe Berna (Santa Cruz), Bernardino Moniz, foi designado pela direcção da Federação Cabo-verdiana de Boxe seleccionador nacional, para o torneio da Zona II.


Segundo apurou a Inforpress, junto da Federação Cabo-verdiana de Boxe, o torneio zonal vai ser disputado na categoria elite de 14 a 20 deste mês no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte.
Bernardino Moniz, que levou neste domingo a sua “Escola de Boxe Berna”, ao título de vencedora da quarta edição do “Combate da Diáspora em Casa” prometeu trabalhar com nove pugilistas, “com determinação e muita responsabilidade” para atacar o pódio.
Os treinos, avançou, vão ser ministrados em sistema bi-diários, no Estádio Nacional, onde pretende trabalhar com um adjunto qualificado, de forma que os atletas seleccionados possam estar à altura de assimilar as estratégias, para que Cabo Verde consiga apresentar uma selecção “forte e moralizada para representar o país de forma condigna”.
Bernardino Moniz afirmou que Cabo Verde conta actualmente com um naipe de pugilistas de acentuado nível técnico e táctico à altura de enfrentar qualquer selecção desta zona desportiva africana.
Em relação ao torneio da Zona II, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Flávio Furtado, assegurou a Inforpress que a logística já está a ser montada para que Cabo Verde possa organizar “mais um grande evento desportivo” em parceria com o Governo, representado pela Direcção-Geral dos Desportos, entre outras instituições.
Inforpress