Um grupo de oito atletas já está selecionado para representar Cabo Verde no torneio de qualificação de Dakar, evento que se realiza de 20 a 29 de Janeiro, no Senegal, para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.


De entre os atletas que integram a selecção cabo-verdiana de boxe, estão os internacionais Sifonelo Borges, categoria dos 80 quilos, Gelson Semedo de 91 quilos e Davilson Morais, em mais de 91 quilos, a nível do masculino, e Evanusa Moreira, 69 quilos para o feminino.
A esses atletas internacionais vão juntar pugilistas vencedores do torneio realizado na cidade da Praia de 10 a 12 de Janeiro, entre os quais David Pina de 52 quilos, Wilson Semedo na categoria dos 57 quilos e Albertino Monteiro de 63 quilos, ambos residentes e Portugal, e José Pereira na categoria dos 69 quilos.
Em ‘stand by’ está a atleta Lousiane Varela de 57 quilos, segundo informações da Federação Cabo-verdiana de Boxe.
A prova da Praia, que terminou na noite de hoje, contou a participação de “boxeurs” provenientes da diáspora, designadamente Estados Unidos, Portugal e Espanha, que se juntaram aos atletas residentes nesta competição.
Inforpress