A Federação Cabo-verdiana de Boxe realiza, a 23 do corrente, no pavilhão desportivo “Vává Duarte”, um torneio internacional denominado “Taça Liberdade/Copa Cabral”, com o concurso dos pugilistas dos Estados Unidos da América, Santiago Norte, Santiago Sul e São Vicente.


Ao que apurou a Inforpress junto da federação nacional da modalidade, o torneio enquadra-se nas actividades comemorativas do Dia da Liberdade e da Democracia, que se assinala a 13 de Janeiro, sendo que os Estados Unidos da América estarão representados pelos pugilistas David Ribeiro e Elijah Peixoto.
A região desportiva de São Vicente estará representada pelos “boxers” Hernany Gomes, Gerson Rocha, Waldo Reis, Davidson Morais e Arickson Rosário.
David Pina, Evandro Tavares, Evandro Alves e Alex Varela, este último, enquanto um dos mais internacionais atletas cabo-verdianos, vai representar a região desportiva de Santiago Norte.
Já Santiago Sul, na qualidade de anfitriã, vai competir com os pugilistas David Moreira, Carlos Fernandes, Laidir Neves, Claudino Semedo, Walter Barros e Sifonelo Borges.
Fonte: Inforpress