A Associação Regional de Boxe de Santiago Sul está a trabalhar em parceria com a direcção da Escola Secundária Cónego Jacinto, na Várzea (Cidade da Praia), para a introdução da prática da modalidade entre os alunos deste estabelecimento de ensino.


Segundo apurou a Inforpress junto do presidente da associação da modalidade em Santiago Sul, Arlindo Barros, o projecto já está na sua fase avançada de implantação, tendo sido realizada a primeira demonstração pública esta quinta-feira, durante as actividades comemorativas em honra ao patrono deste liceu.
Arlindo Barros disse que a associação teve de instalar um ringue no qual os alunos fizeram alguns combates de demonstração que, a seu ver, deixaram entusiasmado a direcção do liceu, alunos e o público na sua generalidade, bem como os próprios dirigentes do boxe.
Afiançou que o projecto passa pela colocação de ringue já adquirido num espaço existente e a ser aproveitado nas imediações da placa desportiva, situado no recinto interno deste estabelecimento liceal, sendo que a associação irá encarregar-se da parte técnica, para a formação aos alunos.
Trata-se de uma iniciativa encontrada por este organismo, com vista à massificação do boxe em diversas escolas da cidade e fazer com que a modalidade venha a estar inserida no rol actividades desportivas de aprendizagem nos liceus.
A ideia de se iniciar este projecto-piloto no Liceu Cónego Jacinto ganhou mais força já que alguns dos professores da educação física estão directamente ligados ao boxe, quer como técnicos, quer como árbitros, indicou o responsável associativo.
Fonte: inforpress