A direccção da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) inicia hoje, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, um curso de treinadores denominado “Primeira Estrela AIBA.


O líder federativo, Flávio Furtado, disse tratar-se de uma acção virada para a capacitação de treinadores inscritos na federação internacional da modalidade, aprovada a partir de um projecto financiado pela Solidariedade Olímpica junto do Comité Olímpico de Cabo Verde.

O curso, segundo Furtado, vai ser orientado por um “especialista” internacional de AIBA, por sinal seleccionador do Brasil, e consiste em três módulos divididos nos meses de Fevereiro, Abril e Junho, sendo que termina com uma avaliação dos participantes para a formação de treinadores I estrela da AIBA.

A formação contínua, segundo a FCB, terá um pólo na Cidade da Praia e um outro no Mindelo, sendo que na ilha de São Vicente a abertura está aprazada para o dia 16 deste mês.

O público-alvo, de acordo com a organização, são professores de Educação Física dotados de alguma valência nesta modalidade, estudantes universitários da UNICA e Uni-CV.
Fonte: Inforpress