Ciclismo


O ciclista Walter Monteiro, de São Nicolau, venceu hoje a 10ª edição do Giro da Praia, que decorreu na capital, no âmbito das actividades comemorativas dos 161 anos do Município da Praia.


Aprova de ciclismo das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe contou este ano com a participação de quatro ciclistas e nenhum deles em representação do município.


O ciclista de São Nicolau Vlady Fonseca, vencedor da Volta à ilha de Santiago, cuja prova foi disputada por três etapas, terminou na tarde de domingo, na Cidade da Praia, considera-se realizado com esta primeira vitória a nível nacional.


 A direcção da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC) realiza este domingo, na Cidade da Praia, uma acção de formação teórica e prática em ciclismo.



Trinta e seis ciclistas partiram esta manhã da Cidade Velha rumo à Serra Malagueta, com passagem pelo Tarrafal, num itinerário de 98,2 quilómetros (km) da primeira das três etapas da volta à ilha de Santiago em bicicleta.


O atleta tarrafalense Helker Cabral foi o primeiro a cortar a meta conseguindo levar para casa o prémio de 11.000.$00 numa luta muito renhida com o atleta Vlademir Fonseca que ocupou o segundo lugar e arrecadou 8.000$00.



A Federação Cabo Verdiana de Ciclismo (FCC) realiza nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro a “Volta Santiago em Bicicleta”, contando com a participação de 38 ciclistas de sete associações e uma equipa da diáspora.


Chegados ao final deste que é o “ano zero” da criação da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC), os responsáveis acreditam que estão reunidas as condições para que, doravante, a modalidade possa ter um melhor quadro organizativo para um desenvolvimento sustentável e para que possa disputar em pé de igualdade com as outras federações o acesso aos fundos públicos.


O ciclista Vladmir Fonseca venceu este sábado 13 de janeiro a “Corrida da Liberdade” realizada pela Câmara Municipal do Tarrafal, São Nicolau, através do pelouro do desporto.


O ciclista Emanuel Mendes de Flamengos, no concelho de São Miguel, foi o vencedor da prova de ciclismo realizada hoje no percurso Assomada/Serra Malagueta/Assomada, no âmbito das festividades de Nha Santa Catarina.



Marques Mendes, um dos impulsionadores das provas de ciclismo em Santiago Sul, foi eleito este sábado presidente da direcção da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, em Assembleia-geral constituinte realizada na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.