Ciclismo


Os ciclistas José Pinto, em masculinos, e Vany Fortes, em femininos, venceram as respectivas provas de ciclismo, realizadas hoje, enquadradas no programa comemorativo do dia do Município da Ribeira Grande, que se celebra a 17 de Janeiro.


O sénior Jandir Lopes e o júnior Diogo Gomes foram os vencedores da prova de ciclismo “São Silvestre 2019”, realizada hoje no Tarrafal de São Nicolau.


O ciclista Walter Monteiro, de São Nicolau, venceu hoje a 10ª edição do Giro da Praia, que decorreu na capital, no âmbito das actividades comemorativas dos 161 anos do Município da Praia.


Um grupo de ciclistas maienses realizou hoje uma volta à ilha como forma de promover a modalidade e criar uma associação que represente a modalidade, tanto na ilha como em eventos nacionais.


Aprova de ciclismo das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe contou este ano com a participação de quatro ciclistas e nenhum deles em representação do município.


Helker Cabral é o vencedor em ciclismo na prova intitulada “Corrida do Município Tarrafal 2019”, organizada pela edilidade, e em comemoração ao 14º aniversário da criação de seu município.


 A direcção da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC) realiza este domingo, na Cidade da Praia, uma acção de formação teórica e prática em ciclismo.


Vady é o vencedor da prova nacional de ciclismo denominado “Volta São Nicolau 2019”, na segunda etapa que terminou este domingo no Tarrafal, São Nicolau.


O atleta tarrafalense Helker Cabral foi o primeiro a cortar a meta conseguindo levar para casa o prémio de 11.000.$00 numa luta muito renhida com o atleta Vlademir Fonseca que ocupou o segundo lugar e arrecadou 8.000$00.


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC) disse à Inforpress, que este organismo está autorizado pela União Ciclista Internacional, a atribuir licenças para ciclistas cabo-verdianos participaram em competições internacionais.


Chegados ao final deste que é o “ano zero” da criação da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC), os responsáveis acreditam que estão reunidas as condições para que, doravante, a modalidade possa ter um melhor quadro organizativo para um desenvolvimento sustentável e para que possa disputar em pé de igualdade com as outras federações o acesso aos fundos públicos.