Ciclismo


 
A Câmara Municipal da Praia pretende “internacionalizar” a prova de ciclismo que realiza por ocasião do dia do município, revelou hoje o vereador do desporto, José Eduardo dos Santos.


 
O ciclista sanvicentino Yuram Michel foi o vencedor da prova realizada hoje no percurso Campanas de Baixo/São Filipe, no âmbito das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.


A edição 2016 da “Volta Santiago em Bicicleta”, que arranca hoje e continua até segunda-feira, 15, sob o lema “Desporto é Reabilitar” terá a participação de cerca de 50 ciclistas nacionais e internacionais.


A Associação Regional de Ciclismo e a Câmara Municipal da Praia realizam hoje uma festa da modalidade com o objectivo de massificar esta prática na capital   e estendê-la a diferentes segmentos e escalões.


A edição 2016 da volta a Santiago em bicicleta acontece entre 13 e 15 de Agosto e vai ter um percurso de aproximadamente 300 quilómetros.


O ciclista Larry Lima, de São Vicente, venceu hoje a corrida de bicicletas enquadrada nas comemorações do dia do Município da Ribeira Grande.


Kevin Rodrigues regressou á Itália para integrar a equipa Event Soullimit Cyberteam Breganze, pela qual assinou em Novembro último o seu 1º contrato profissional, tornando-o no primeiro ciclista profissional de Cabo Verde.



O ciclista francês Paulizarc Ronan venceu hoje a edição 2016 do “Volta Santiago em Bicicleta”, que teve três etapas e cujos percursos incluíram Cidade Velha/Tarrafal/Calheta de São Miguel/Santa Catarina/ Santa Cruz e Praia.



O ciclismo nacional está de parabéns. Produziu o primeiro profissional na modalidade.