O ciclista Larry Lima, de São Vicente, venceu hoje a corrida de bicicletas enquadrada nas comemorações do dia do Município da Ribeira Grande.


Larry Lima fez os 35 quilómetros em uma hora e 07 minutos, e partilhou o pódio com Kevin Rodrigues, de São Vicente, 2.º classificado, que fez o mesmo tempo, e com Nolito Miranda, de Santo Antão, 3.º classificado que cumpriu o percurso em uma hora e 09 minutos.
Esta é a segunda vez consecutiva que Larry Lima vence a corrida do Município da Ribeira Grande e, no final, considerou que foi “uma boa prova” e manifestou-se satisfeito e agradecido à Câmara Municipal da Ribeira Grande, bem como à empresa que patrocinou a sua deslocação a Santo Antão.
O vereador do desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Francisco Dias, disse aos jornalistas que “o balanço é positivo, apesar da “fraca participação” de ciclistas locais na corrida” e destacou a habitual participação dos ciclistas de São Vicente que “vêm dar brilho” à corrida do Município da Ribeira Grande.
Francisco Dias incentivou os ciclistas da Ribeira Grande e dos outros concelhos de Santo Antão a participarem mais nessa prova e espera que a Associação de Ciclismo e as câmaras municipais lhes dêem forças para continuarem.
Um dos seis concorrentes deste ano participou com uma bicicleta inadequada para corrida e, questionado pela Inforpress, o vereador Francisco Dias disse que “não chegou à câmara municipal nenhum pedido de apoio” para esse jovem e essa é uma das razões por que defendeu a existência de uma Associação que seja interlocutora da autarquia e possa levar as preocupações e as dificuldades que os ciclistas enfrentam.
“Estamos na disponibilidade de ajudar esse jovem a adquirir uma bicicleta para que ele possa participar de forma digna noutras provas”, assegurou Francisco Dias.
O programa da festa do Município da Ribeira Grande contempla uma forte componente desportiva mas inclui, também, actividades culturais, institucionais e religiosas.
Fonte: Inforpress