O ciclista sanvicentino Yuram Michel foi o vencedor da prova realizada hoje no percurso Campanas de Baixo/São Filipe, no âmbito das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.


A prova contou com o concurso de 10 ciclistas, sendo nove da ilha do Fogo, dos municípios de Santa Catarina e Mosteiros, e um da ilha de São Vicente, que participou pela primeira vez na competição.
Yuram Michel cortou a meta com uma vantagem de um minuto em relação ao segundo classificado.
O município de São Filipe, à semelhança dos anos anteriores, não apresentou qualquer ciclista nesta competição.
De acordo com a organização, dos 10 ciclistas que iniciaram a prova, dois acabaram por desistir no meio do percurso.
Yuram Michel dedicou a vitória aos patrocinadores e aos colegas de São Vicente que não puderam deslocar-se à ilha do Fogo.
Considerou que o percurso “não era difícil”, não obstante tinha um troço de cinco quilómetros com alguma inclinação, mas que apesar do seu forte não é a subida, conseguiu ganhar vantagens e depois no plano e descida acabou por controlar e vencer sem grandes dificuldades.
Para o ciclista, existem potencialidade na ilha, mas aconselha aos companheiros a se esforçarem mais para poder competir com ciclistas de outras ilhas.
Yuram Michel promete que, para o ano, se tiver convite, voltará a participar nesta prova para defender o título.
Depois do ciclismo, no período da tarde realiza-se a prova de atletismo na modalidade dos 10 mil metros, masculino e feminino, no percurso São Filipe/Santo Amónio/São Filipe, com a participação de cerca de duas dezenas de atletas do Fogo e de outras ilhas.
Igualmente, no período da tarde, realiza-se a primeira jornada do torneio de veteranos com os jogos veteranos de Santa Filomena – Doce Vita (16:00) e veteranos de São Filipe – veteranos da comunidade emigrada nos Estados Unidos (18:00), no estádio 5 de Julho.
Fonte: Inforpress