Os atletas Manuel Marcelino Tavares e Deoestelino Brito venceram as provas de ciclismo e atletismo, respectivamente, realizadas esta quarta-feira enquadrado nas festas do município do Maio que se comemora a 08 de Setembro.


Segundo o atleta Manuel Marcelino Tavares, a competição de 12 quilómetros foi “renhida”, porque os colegas também mostraram estar ao nível e bem preparados para disputarem esta prova que se realiza anualmente por esta ocasião.
Conforme adiantou o atleta, por causa de falta de tempo só conseguiu preparar para a prova três dias antes, mas apesar de estar fora desta competição há 5 anos sentiu que podia ficar entre os primeiros lugares.
“Por causa do meu trabalho não tinha muito tempo para treinar, mas como gosto desta modalidade decidi participar na mesma, não estava à espera de ser o primeiro, no entanto, quando se está numa prova dessa tudo é possível”, notou.
No segundo lugar ficou o atleta Romário Freire e o terceiro posto coube ao ciclista Kéké.
Na prova de atletismo o atleta Deoestelino Brito que viajou do município de Santa Cruz, arrebatou o primeiro lugar entre os colegas. Segundo disse, como não conhecia a realidade da ilha do Maio veio motivado para vencer a prova.
Para Deoestelino Brito o mais importante não foi ter vencido o prémio, mas sim participar na prova e ganhar mais experiência para outras ocasiões.
No segundo lugar ficou o atleta Dário e o terceiro posto ficou com o atleta Zé, que também viajou de Santa Cruz só para participar nesta prova.
Inforpress