Marques Mendes, um dos impulsionadores das provas de ciclismo em Santiago Sul, foi eleito este sábado presidente da direcção da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, em Assembleia-geral constituinte realizada na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.


Ao que apurou a Inforpress junto dos organizadores desta assembleia, a criação deste organismo teve o propósito de responder às recomendações saídas no decurso de diversas auscultações feitas junto às associações regionais, atletas, agentes e entidades ligadas ao ciclismo nacional, sobre a necessidade de reactivação/criação da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo.
O evento contou com a participação da Associação Regional de Ciclismo – Santiago Sul, da Associação de Ciclismo Santiago Norte, da Associação de Ciclismo de Calheta de S. Miguel e da Associação Regional de São Vicente de Ciclismo.
Esta assembleia surgiu na sequência de um primeiro encontro de trabalho realizado no início deste mês, também na Cidade da Praia, na qual as associações de ciclismo   aprovaram os Estatutos da Federação, ao mesmo tempo que calendarizaram esta assembleia-geral constituinte, bem como a tomada de posse simbólica.
Inforpress