O atleta tarrafalense Helker Cabral foi o primeiro a cortar a meta conseguindo levar para casa o prémio de 11.000.$00 numa luta muito renhida com o atleta Vlademir Fonseca que ocupou o segundo lugar e arrecadou 8.000$00.

Jandir Lopes posicionou-se no terceiro lugar e conseguiu 6.000$00, Arlindo ficou classificado no quarto lugar com 4.000$00 e Jailson Duarte, 2.000$00 ficou no quinto lugar.

A corrida da Liberdade de ciclismo sénior contou com a participação de 10 atletas e além dos prémios monetários os 5 vencedores levaram para casa medalhas de participação.

No ciclismo sub12, Diogo Gomes mostrou superioridade sub os outros 7 atletas e consegui ocupar o primeiro lugar no pódio. Kevin Oliveira posicionou-se na segunda posição e Rafael Rosário classificou-se na terceira posição. Os atletas vencedores de ciclismo sub 12 foram agraciados com troféus.

As corridas foram realizadas este sábado, 12 de Janeiro na cidade do Tarrafal.

O objetivo dessa atividade foi assinalar o dia da “Liberdade e da Democracia” e homenagear todos que contribuíram para a construção e consolidação da democracia cabo-verdiana.
cmt