O ciclista Walter Monteiro, de São Nicolau, venceu hoje a 10ª edição do Giro da Praia, que decorreu na capital, no âmbito das actividades comemorativas dos 161 anos do Município da Praia.


Promovido pela Câmara Municipal da Praia, em parceria com a Associação Regional de Santiago Sul, o evento contou com a participação de ciclistas da região de Santiago Norte, Fogo, Brava, São Vicente, Santo Antão, Sal, Boa Vista e São Nicolau.
Os primeiros três lugares do pódio foram ocupados pelos atletas de São Nicolau, Walter Monteiro, primeiro classificado, Vladmir Fonseca, segundo, e a terceira posição ficou a cargo de Jandir Lopes.
De acordo com a organização, o prémio será de 38 mil escudos para o primeiro classificado, 33 para o segundo e 28 para o terceiro, sendo que cada um receberá ainda uma taça.
A 10ª edição do Giro da Praia, distância de 76 km, teve o seu início no Estádio da Várzea e percorreu as zonas de Sucupira, Vila Nova, São Filipe, Lém Ferreira, Gamboa, Terra Branca, Caiada e São Francisco.
Inforpress