Os ciclistas José Pinto, em masculinos, e Vany Fortes, em femininos, venceram as respectivas provas de ciclismo, realizadas hoje, enquadradas no programa comemorativo do dia do Município da Ribeira Grande, que se celebra a 17 de Janeiro.


Na prova feminina participaram três ciclistas com Vany Fortes, de Santo Antão norte, a comandar a tabela classificativa, seguida de Zuleica Cruz, de São Vicente, com Artemísia Graça, de Santo Antão sul, na terceira posição.
Em declarações à Inforpress, no final da corrida, Vany Fortes declarou-se satisfeita com a vitória e considerou que foi uma boa prova apesar do vento forte que se fazia sentir.
Na competição masculina participaram 11 ciclistas das ilhas de Santo Antão, de São Vicente e de São Nicolau.
A vitória sorriu a José Pinto, de Santo Antão sul, com Nolito Miranda de Santo Antão norte na segunda posição e Jandir Lopes, de São Nicolau, no terceiro lugar.
O vencedor da corrida disse que estava contente por ter vencido a prova que considerou “bastante dura e com adversários fortes”.
Esta foi mais uma prova desportiva enquadrada nas comemorações do dia do município da Ribeira Grande depois das provas de atletismo, do futebol federado, do futebol de formação e do andebol cujo torneio ainda decorre no polivalente David Fortes, antes de a infra-estrutura ser fechada para as anunciadas obras de remodelação e cobertura.
Inforpress