Ciclismo


Vady é o vencedor da prova nacional de ciclismo denominado “Volta São Nicolau 2019”, na segunda etapa que terminou este domingo no Tarrafal, São Nicolau.


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC) disse à Inforpress, que este organismo está autorizado pela União Ciclista Internacional, a atribuir licenças para ciclistas cabo-verdianos participaram em competições internacionais.


Chegados ao final deste que é o “ano zero” da criação da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC), os responsáveis acreditam que estão reunidas as condições para que, doravante, a modalidade possa ter um melhor quadro organizativo para um desenvolvimento sustentável e para que possa disputar em pé de igualdade com as outras federações o acesso aos fundos públicos.


O ciclista Walter Monteiro, de São Nicolau, venceu hoje a 10ª edição do Giro da Praia, que decorreu na capital, no âmbito das actividades comemorativas dos 161 anos do Município da Praia.


O ciclista Emanuel Mendes de Flamengos, no concelho de São Miguel, foi o vencedor da prova de ciclismo realizada hoje no percurso Assomada/Serra Malagueta/Assomada, no âmbito das festividades de Nha Santa Catarina.


Aprova de ciclismo das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe contou este ano com a participação de quatro ciclistas e nenhum deles em representação do município.


O ciclista de São Nicolau Vlady Fonseca, vencedor da Volta à ilha de Santiago, cuja prova foi disputada por três etapas, terminou na tarde de domingo, na Cidade da Praia, considera-se realizado com esta primeira vitória a nível nacional.


 A direcção da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC) realiza este domingo, na Cidade da Praia, uma acção de formação teórica e prática em ciclismo.



Trinta e seis ciclistas partiram esta manhã da Cidade Velha rumo à Serra Malagueta, com passagem pelo Tarrafal, num itinerário de 98,2 quilómetros (km) da primeira das três etapas da volta à ilha de Santiago em bicicleta.


O atleta tarrafalense Helker Cabral foi o primeiro a cortar a meta conseguindo levar para casa o prémio de 11.000.$00 numa luta muito renhida com o atleta Vlademir Fonseca que ocupou o segundo lugar e arrecadou 8.000$00.



A Federação Cabo Verdiana de Ciclismo (FCC) realiza nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro a “Volta Santiago em Bicicleta”, contando com a participação de 38 ciclistas de sete associações e uma equipa da diáspora.