Mais Desporto



A Academia Olímpica Cabo-verdiana vai realizar durante todo o mês de agosto, de 06 a 27, um ciclo de conferências on-line, denominado “Conversa entre Mulheres”, com o propósito de debater temas importantes ligados à presença e à participação da mulher, no setor do desporto.


O atleta Carlos Neves, do Radical Clube do Porto Novo, Santo Antão, é o representante deste município na quarta edição do REMEX (travessia a remo São Vicente/Santo Antão), que se realiza este sábado, 08.


A seleção cabo-verdiana de Xadrez, iniciou no sábado a sua participação nas Olimpíadas, a realizarem-se numa das plataformas on-line, de 22 a 30 do corrente mês, organizada da Federação Internacional de Xadrez.


À semelhança dos encontros tidos com as Federações Desportivas, o Conselho Consultivo do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) recebeu, ontem, 3 de agosto, os Comités Olímpico e Paralímpico.


A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, no interior de Santiago, inaugura no sábado, a  Ramos, num investimento de cinco mil contos, informou hoje a edilidade.


A selecção cabo-verdiana encerrou a sua participação nas Olimpíadas de Xadrez no sétimo lugar do grupo de Divisão Base, com três vitórias, um empate e cinco derrotas, falhando assim o objectivo de qualificar-se entre as primeiras quatro posições.


 Ivete Rosa, master da Sportimpact, é a primeira presidente da Associação de Teqball de Santiago Norte, criada recentemente em Santa Cruz, e promete trabalhar para a divulgação desta novel modalidade desportiva, com vista sua implantação na região.


Os atletas de Natação Troy e Jayla Pina acabam de ser contemplados com uma bolsa de preparação da Solidariedade Olímpica (SO), para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão abertos no dia 23 de Julho de 2021, mostrando o auge do Movimento Olímpico, após o adiamento devido a pandemia do Coronavírus.


O Plano estratégico do Comité Olímpico Cabo-verdiano acaba de ser publicado no livro de Gestão Avançada de Organizações Olímpicas como estudo de caso pelo Comité Olímpico Internacional, no qual irá servir como exemplo para todos os Comités Olímpicos Nacionais do mundo.



A Câmara Municipal da Praia e o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) rubricaram, nesta tarde de terça-feira, 21, um memorando de entendimento que irá disponibilizar um terreno no valor de cerca de 9.000.000 milhões de escudos, de forma gratuita, para a construção da sede da organização desportiva.