Mais Desporto


 
A cidade do Mindelo acolheu, de 15 a 18 de outubro, a IVª edição do Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez, na sala de Conferências da Câmara do Comércio de Barlavento.


A Associação Regional de Remo e Canoagem de Santiago Norte foi fundada, neste domingo, isso após uma sessão de formação de treinadores de nível 1, que decorreu no passado mês de Março, em Santa Cruz.



A Câmara Municipal da Praia irá apresentar, nos próximos tempos, ao governo um novo modelo e desafio para o desporto de salão, na capital do país.


A Federação Nacional dos Estudantes e do Desporto Universitário (FNEDU) e a Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo rubricaram este domingo, na Cidade da Praia, um protocolo de parecerias em estratégias para fortalecer o desporto universitário.


Um grupo de dezasseis atletas, com um “nível técnico bastante elevado” na prática de bodyboard, participa sábado, 26, e domingo, 27, em São Vicente, na 3ª edição do Bodyboard Pong Challenge, dois anos depois da última edição.


A Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC) recebeu um donativo de materiais e equipamentos, oferecidos pela Federação Internacional de Ciclismo, no âmbito do programa Solidariedade Olímpica.


O Instituto do Desporto e da Juventude vai socializar na próxima semana o plano de contingência com todos os parceiros, com vista a se chegar a um entendimento quanto ao arranque da época desportiva 2020/2021.



A Federação Internacional de Natação (FINA) contemplou a nadadora, internacional cabo-verdiana, Érica Soares, com bolsa de estudos.



A nadadora internacional cabo-verdiana Erica Soares está a passar dificuldades em Senegal.


O atleta Eldon Isidoro, também conhecido por Cabeça, venceu neste domingo o campeonato de Bodyboard Pong Challenge realizado neste fim-de-semana na praia de Saragarça com a participação de 18 atletas do sexo masculino.


Os jogos Olímpicos de Tóquio seguirão em frente em 2021 “com ou sem Covid”, disse, nesta segunda-feira, o chefe da comissão de coordenação do COI para os Jogos de Tóquio, John Coates, à AFP.