Mais Desporto


A VIII Gala do Desporto da Praia vai distinguir este ano as figuras que não “vencem prémios em disputas”, mas escolhidos por serem “os melhores” em cada modalidade, anunciou hoje o vereador do desporto da autarquia.

 
 A Federação Cabo-verdiana de Natação (FECAN) já está oficialmente  instituída em assembleia constitutiva, realizada na Cidade da Praia,  e pretende participar na definição da política desportiva nacional, tendo como seu primeiro presidente eleito o economista Avelino Bonifácio.



A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, disse hoje à Inforpress que é candidata à sua própria sucessão nas eleições de 02 de Dezembro próximo.


O Conselho de Ministros, reunido esta quinta-feira, 02,  aprovou várias propostas de lei, entre as quais a que institui a uniformização da marca “Tubarões Azuis” para uso obrigatório de todas as federações desportivas nacionais, anunciou hoje o Governo.



O novo escritor desportivo cabo-verdiano, William Vieira, de 26 anos, vai lançar no dia 22 deste mês, a primeira obra intitulado “ A Nova Geração do Futebol Cabo-verdiano vol.1”, prefaciado pelo antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de futebol Mário Semedo.



O Kitesurfista Mitú Monteiro acabou de receber, pelas mãos da Câmara Municipal do Sal, o passaporte diplomático.

 
A Solidariedade Olímpica disponibilizou uma bolsa para dez atletas cabo-verdianos, com vista à preparação e a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tokyo2020.


Matchu Lopes declarou que quer ser Espanhol e representar a Espanha em eventos desportivos.



 
O surfista Daniel Neves (Godel), do Porto Novo, é o vencedor da quinta edição do campeonato de bodyboard de Santo Antão, prova organizada pelo Radical Clube Porto Novo, que contou com a presença de 16 atletas desta ilha.


 
A primeira pedra do futuro Centro Olympafrica de Cabo Verde será lançada esta terça-feira, em Santa Cruz, informou à Inforpress o edil, Carlos Silva.


A Camara Municipal de Santa Cruz esteve hoje, 23, reunido com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), para inteirar-se do andamento do projeto do centro Olympáfrica, que deverá começar em breve com a fase de edificação, naquele concelho do interior da ilha de Santiago.