Mais Desporto


Cerca de uma centena de crianças e jovens, incluindo meninas, participaram hoje, na Ribeira de Vila Nova, na Cidade da Praia, na segunda edição da “Korrida de bóia” (corrida de pneus), numa iniciativa do grupo Praia Eco Rally Pneus.


O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) organiza, de 29 de Maio a 01 Junho, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, um seminário de preparação para as delegações que vão estar presentes nas próximas competições a nível continental e mundial.



Jazz, de São Vicente, Gladiador, do Fogo, e Nero, do Sal, ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, na primeira corrida de “cavalos de terra”, nas festas do Dia do Município e da Bandeira em São Filipe.


O secretário de Estado Adjunto do ministro de Estado, Carlos Monteiro, disse hoje que o Governo está a trabalhar na criação de um Instituto do Desporto e da Juventude visando dotar esse sector de mais autonomia.


A embarcação de boca aberta “Ciara” de Dampa foi a vencedora da edição de 2018 da prova de regata, entre porto de Vale dos Cavaleiros e praia de Fonte Bila.


O presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande, António Miranda, apelou hoje à adesão da população da ilha ao torneio nacional da modalidade cujo arranque está marcado para o próximo dia 18 de Maio.


A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) realiza a fase preliminar do II Campeonato Nacional individual absoluto, CNIA, de 31 de Maio a 4 de Junho na cidade do Mindelo, para o apuramento  dos finalistas cuja prova está agendada para Julho.


A Federação Internacional de Xadrez (FIDE) promove dois seminários para praticantes cabo-verdianos, destinados aos árbitros e treinadores, em Junho próximo, na ilha de São Vicente.


As federações desportivas de futebol, basquetebol, karaté, ginástica e do ciclismo foram hoje contempladas com verbas referentes às actividades desportivas para 2017/18 num montante global de 39 mil contos, no quadro do contrato-programa rubricado com a Direcção-Geral dos Desportos.


O cavalo Criston, 4 anos, de São Vicente, venceu na a tarde de hoje a corrida realizada no âmbito das festas do Dia do Município e da Bandeira em São Filipe, contra o seu rival Vingança.



David Monteiro, Marcelo Reis e Vanderley Gomes são os mais jovens campeões de xadrez, saídos do Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez, que decorreu de sexta-feira a domingo, na cidade de Santa Maria, ilha do Sal.