Mais Desporto


A suíça Salsa Alakari e o senegalês Ousseynou Gueye foram os grandes vencedores da prova de São Silvestre do Tarrafal em Natação’2018, realizada este domingo, na distância de 2500 metros e que contou com o concurso de 27 nadadores.


É já amanhã, o arranque da 8º edição do CANADEP - Campeonato Nacional de Desporto Paralímpico. O Estádio Nacional e o Gimnodesportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, serão os palcos desta grande festa do desporto adaptado nacional.



A Câmara Municipal da Praia premiou na noite de sexta-feira, 02, os seus campeões, na IX Gala do Desporto de 2018, entregando 80 galardões a atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, órgãos de comunicação social e jornalistas.




A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, disse que o livro “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História”, homenageia todos os que deram o pontapé de saída para o Olimpismo em Cabo verde.


O vencedor do Concurso Freestyle Tour Cabo Verde, Nick Barros, almeja representar o país em competições internacionais da modalidade.


O Comité Paralímpico de Cabo Verde realiza dias 01 e 02 de Dezembro, no Estádio Nacional e Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, o VIII Campeonato Nacional do Desporto Paralímpico envolvendo cerca de 150 atletas das modalidades individuais e colectivas.


Nick Barros, de Achada São Filipe, foi o vencedor do Concurso Freestyle Tour Cabo Verde, que aconteceu esta quinta-feira no Shopping Praia, na Kebra Kanela, numa disputa que contou com a participação de oito finalistas.


A tradicional prova de São Silvestre do Tarrafal em natação realiza-se a 02 de Dezembro na baía local na distância de 2500 metros, envolvendo cerca de 60 nadadores, mais uma iniciativa do Tarrafal Swim.


A francesa Melody Donchet, campeã mundial de “Freestyle”, é a convidada especial da IX edição da Gala do Desporto Praia 2018, que se realiza a 02 de Novembro, na Assembleia Nacional, soube a Inforpress.


Caiu o pano sob a VI edição da Gala do Desporto que aconteceu no último sábado, 11 de novembro, no Concelho do Porto Novo, ilha de S. Antão, homenageando e premiando os que mais se destacaram na última época.


O ministro de Estado e do Desporto, Fernando Elísio Freire, deslocou-se hoje à Costa do Marfim, para presenciar a apresentação da candidatura de Cabo Verde para organizar o Campeonato Africano das Nações 2024 de Andebol em Seniores Femininos.