Mais Desporto


Cabo Verde está nomeado para a categoria Iniciativa do Ano da organização internacional Peace and Sports - Paz e Desporto.


No âmbito da participação da seleção cabo-verdiana de Xadrez, nas Olimpíadas de Xadrez, a equipa irá fazer uma visita ao Comité Olímpico, no próximo dia 21, como auguração de boa na sua primeira missão internacional


A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, foi reconduzida na Comissão de Educação Olímpica e da Comissão Desporto e Sociedade Activa do Comité Olímpico Internacional (COI), informou esta organização mundial.


Jayla Pina está a fazer história na 13ª Edição do Campeonato Africano de Natação, que decorre em Argel, Argélia.


A Associação Desportiva do Paiol (ADP) foi contemplada hoje com jogos de equipamentos para a sua equipa de futebol, bolas e troféus, pelo seu antigo futebolista Edmilson Tavares “Di”, emigrante cabo-verdiano radicado no Luxemburgo.


Os atletas Gilson Furtado em atletismo e David Salmonte em ciclismo venceram hoje, as provas desportivas enquadradas nas festas do município do Maio, que se comemora no dia 08 de Setembro.


Com o objetivo de reconhecer o contributo do antigo Professor de Educação Física, Agostinho Sanca, no progresso da educação e do Deporto na Cidade da Praia, a Câmara Municipal da Praia, homenageou-o esta tarde com a atribuição do seu nome ao Campo de futebol de Achadinha Baixo.


Jogos de andebol e voleibol de praia vão dominar o fim-de-semana desportivo na capital, no âmbito do projecto Praia Beach Games, promovida pela autarquia local.


Cabo Verde fará neste dia 21 a sua estreia no campeonato Africano de Futbolnet, competição organizada pela Fundação Internacional OlympÁfrica e pela Fundação F.C Barcelona da Espanha, este ano, na Gâmbia de 21 a 22 de Julho.


Os I campeonatos regionais de jovens e de veteranos da região desportiva do Sal, em xadrez realizam-se de 17 a 19 do corrente na Biblioteca Municipal, Jorge Barbosa, nos Espargos, numa organização da Associação de Xadrez do Sal (AXSAL).


A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, acaba de ser distinguida, em Argel, com a medalha da Ordem Olímpica Africana, distinção que acontece no âmbito da Assembleia Geral da Associação de Comité Olímpicos Africano (ACNOA) que decorre naquele país africano, em paralelo aos Jogos Africanos da Juventude.