Mais Desporto


O Estádio Nacional de Cabo-Verde criou um espaço verde onde cada médico, militares e especialmente os pacientes livres do Covid-19 plantam uma árvore de fruta para marcar a recuperação e a consequente saída desses mesmos pacientes do Hospital de campanha instalado no Estádio Nacional.



O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) acaba de lançar a campanha “Unidos pelo Espírito Olímpico”, para celebrar o Mês Olímpico, neste contexto de pandemia do COVID-19.


O presidente do comité de organização dos Jogos Olímpicos, Yoshiro Mori, falou pela primeira vez de um possível cancelamento do evento em 2021, que irá decorrer em Tóquio, caso a pandemia de Covid-19 ainda seja uma realidade na altura.


O Pavilhão Desportivo Vavá Duarte está à disposição das autoridades de saúde para receber pacientes com covid-19 e ajudar a combater a doença.


A Federação Cabo-verdiana de Xadrez, tem o grato prazer de anunciar que estabeleceu uma parceria com a Chess.com de forma a que os xadrezistas cabo-verdianos possam ficar em casa e jogar xadrez.


O Comité Olímpico realiza, no próximo dia 13 de maio, pelas 18 horas, um e-workshop denominado “Preparar o futuro para o pós Covid-19”, que será ministrado pelo mestre em Gestão Desportiva, Leonardo Cunha.


Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão realizar-se entre 23 de Julho e 08 de Agosto de 2021, praticamente um ano depois das datas previstas, anunciou o presidente da comissão organizadora japonesa, Yoshiro Mori.


As federações desportivas nacionais reuniram-se hoje com o ministro do Desporto e decidiram, por unanimidade, pelo cancelamento de todas as competições desportivas referente a temporada 2019/20,  como medida de segurança sanitária dos agentes desportivos, particularmente dos atletas.



Esta é uma medida positiva, porque à frente das questões desportivas estão outras, de natureza sanitária." É assim que o Comité Olímpico de Portugal (COP), pela voz do seu presidente, José Manuel Constantino, avalia a decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) de adiar a realização dos Jogos de Tóquio, devido à pandemia de coronavírus.




O Comité Olímpico Cabo-verdiano alertou as federações nacionais a reajustarem o figurino e as datas do calendário competitivo nacional, com um trabalho de fundo, visando um plano alternativo para o desporto cabo-verdiano, em face da pandemia da covid-19.


O Governo timorense aprovou hoje o adiamento, para data a definir, dos Jogos da CPLP, previstos para decorrer em Díli em Julho deste ano, devido à pandemia da covid-19, segundo um comunicado do Conselho de Ministros.