Mais Desporto


O Governo quer que o desporto seja também uma “arma fundamental” na promoção da igualmente e equidade de género em Cabo Verde, e por isso vai propor às federações desportivas a introdução da paridade nos órgãos desportivos.


A Direção Geral dos Desportos (DGD) reuniu-se esta quarta-feira com representantes da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) e a DGPOG do Ministério do Desporto com vista à aprovação do contrato-programa a ser assinado entre as partes envolvidas para o ano desportivo 2016/2017, tendo o diretor geral dos desportos, Anildo Santos, aconselhado a FCB a uma revisão do seu plano de atividade no que tange às prioridades, tendo em conta a disparidade entre o orçamento apresentado pela FCB e a contraproposta apresentada pelo MD/DGD.


O primeiro Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Antero Barros, completaria neste dia 23 de fevereiro o seu 95º aniversário, se estivesse vivo.


A localidade de Praia Baixo, situada no litoral da ilha de Santiago recebeu, neste domingo 12, uma prova de natação em águas abertas, promovida pela Câmara Municipal de São Domingos, sob o comando de Emanuel Charles de Oliveira, com a ajuda de vários parceiros de entre eles a Associação Regional de Natação de Santiago Sul (ARENASS).


O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) e a empresa de transportes ecológicos, ECO Bus, rubricaram esta terça-feira, 21, um protocolo de cooperação, com vista a colaboração nas diversas atividades desenvolvidas pela instituição olímpica cabo-verdiana.


A Comissão Mulher e Desporto do Comité Olímpico Cabo-verdiano (CMDCOC) vai organizar, no dia 25 de Março, o "I Fórum Nacional Mulher e Desporto", com o propósito de chamar a atenção das várias camadas sociais, para a a participação feminina no desporto. O fórum terá lugar no auditório da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, das 09:00 às 17:00 horas.


A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, foi hoje eleita, em Bamako (Mali), vice-presidente da Zona II, da Associaçãode Comités Olímpicos Africanos (ACNOA).



O Comité Olímpico dos Estados Unidos está a disponibilizar, através da congénere cabo-verdiana, uma bolsa de estudo em formação de treinadores, com lugar naquele país, a partir do dia 16 de Setembro de 2017.


Aconteceu ontem, 09 de Fevereiro, a apresentação pública de mais uma associação desportiva no país, a Associação Regional de Natação Santiago Sul (ARENAS), presidida pela empresária Elisângela Ramos, que será também coadjuvada por um dos ícones da natação nacional, Mikau Laginha.

O Comité Olímpico Cabo-verdiano reuniu-se esta manhã, 28, com o Embaixador da República Popular da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, com vista a futuras cooperações no ramo desportivo no país.


A Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, preside no dia 09 de Fevereiro, a apresentação oficial da Associação Regional de Natação de Santiago Sul (ARENASS), que irá decorrer no Praia-Shopping, pelas 18:00 horas.