Mais Desporto


A empresa World Wide Friendship, exportadora de produtos fabricados na China, representado pelo Sr. Boyd Zhang, juntou-se à familia Olímpica, para ajudar Cabo Verde a estar representado condignamente nestes Jogos.


A Associação de Remo e Conoagem de Santiago Sul conquistou uma medalha de ouro e duas de prata nas regatas de preparação dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 que decorrem de 04 a 16 do corrente em Tunes (Tunísia).


O  coordenador de  projectos da Associação Cultural e Desportiva Maracanã, Carlos Tavares, foi seleccionado pelo  Comité Olímpico Internacional (COI)    para o VIII  Mestrado em  Gestão Desportiva.


Os jogos da segunda edição do torneio Open Sal de Xadrez, promovida pela Associação de Xadrez do Sal (AXSal), arrancaram sábado, devendo decorrer até quarta-feira próxima, com a participação de 33 xadrezistas, nacionais e internacionais.


Já estão no Sal os 3 atletas oriundos de S. Vicente, S. Nicolau e Praia a que se juntarão os 2 atletas locais e assim constituirão a selecção de sub 16 que se deslocará a S. Tomé e Princípe para participar no Torneio Zonal de Equipas sub 16.


A Universidade Pública de Cabo Verde divulgou hoje, na sua página web oficial, a abertura de mais uma oferta de mestrado, desta feita ao nível do desporto, mais concretamente em Gestão das Organizações Desportivas, estando as inscrições já abertas até o dia 15 de outubro corrente.


Pela primeira vez na história, Cabo Verde irá receber a primeira paragem de sempre da Regata “The Ocean Race” 2021-22, na África Ocidental, sendo o segundo país africano a cometer tal proeza nesta que é conhecida uma das provas mais duras por equipas neste tipo de desporto.


A jovem nadadora internacional cabo-verdiana, Erica Soares, vai participar no próximo dia 29 de Setembro, na 32ª edição da travessia Dakar- Ilha de Goré, no Senegal.


A localidade de Santana (Ribeira Grande de Santiago) ganhou hoje a sua primeira placa desportiva para a alegria da sua população, constituída maioritariamente por jovens e, também, do edil local que cumpriu uma “promessa antiga”.


Terminou esta quinta-feira, 20 de setembro, a formação promovida pelo MD/DGD sobre as novas regras de Futsal da FIFA, com quase cinquenta formados, tendo o Diretor-Geral, Anildo Santos, testemunhado o momento e realçado, assim como os participantes a importância destas ações que vêm acrescentar know-how aos atores da modalidade e propiciam. Para a formada, Verónica Santos este é o caminho para desenvolver ainda mais o Futsal na região Santiago Norte.


A cabo-verdiana Carolina Delgado Francês, acaba hoje (15 de Setembro) de conquistar a medalha de Prata na categoria de -63Kg no Judo African Junior Cup no escalão de Juniores. A atleta radicada em Portugal e que representa as cores do Sport Lisboa e Benfica apenas foi parada na final contra Anna Siga Faye do Senegal.