Mais Desporto


Tamires Janine De Pina Rodrigues (Praia), Carla Sofia Medina Araujo (Sal) e Cintia Osvaldina Correia Brito (Sal) são as atletas que estão representar Cabo Verde nos Primeiros Jogos Pan-africanos Special Olympics, que decorre de 23 a 31 de Janeiro, em Cairo, Egito.


O director da revista Blue Wax Wave Verdian, Bob Lima, disse quarta-feira em entrevista à Inforpress que a revista vai divulgar as “potencialidades do desporto náutico” em Cabo Verde e mostrar os “ganhos” conseguidos pelo país nesta área.


A Câmara Municipal da Praia, através do Pelouro do Desporto representado pelo seu Vereador Eduardo dos Santos, assinou hoje dia 10 de janeiro, o Protocolo de Cooperação com a Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), representado pelo seu Presidente Dr. Emanuel dos Passos.


A corrida de velocidade organizada pelo Clube Hipismo do Mindelo, em comemoração ao Dia do Município de São Vicente, terá a participação de 12 cavalos, oriundo das ilhas do Barlavento, assegurou o vice-presidente do clube, Pericles Cabral.


Está pronto e vai ser inaugurado, na próxima semana, o Polidesportivo do Tarrafal.


Nesta quarta-feira, o Diretor-geral dos Desportos (DG), Anildo Santos, prosseguiu os contatos com as federações, neste caso as de Xadrez (FCX) e de Taekwondo (FCT), com vista à preparação da nova época desportiva.

 
O Rosariense venceu o Torreense por 2-1, em jogo disputado no campo do Tarrafal, e sagrou-se vencedor do torneio de futebol comemorativo do dia do município local, que se celebra a 17 de Janeiro.


A direcção da Casa das Bandeiras pretende analisar com a Câmara de São Filipe a revisão do regulamento da corrida de cavalos para que os equídeos participantes nesta prova marquem presença nas cavalhadas no Alto de São Pedro.


O Comité Olímpico Cabo-verdiano acaba de alargar para 19 o número de Federações desportivas associadas, entrando para a família Olímpica de Cabo Verde as Federações de Esgrima e do Desporto Adaptado, ambas criadas em 2019.


O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse acreditar que o pavilhão desportivo municipal do Tarrafal vai fazer nascer mais campeões e que ainda vai promover esse município do interior de Santiago.


O atleta Wilson Cabral, da Emicela Team Cabo Verde, foi eleito Atleta do Ano pelo segundo ano consecutivo, na III Gala do Desporto de Santa Catarina 2019, realizada sexta-feira, na cidade de Assomada.