Para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física, o Sporting Clube da Praia e a Incolac organizam, com a parceria da clínica Dermoclin, uma Mega-aula de ginástica no dia 6 de abril.


O objetivo é promover a prática da atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.

A Mega-aula acontecerá a partir das 6H00, ao ar livre, na zona de Kebra Canela. Haverá aulas de aeróbica, zumba, taebo (entre outros) por professores especializados, muita animação, música, concursos, ofertas de brindes, entre outras surpresas.
Esta actividade será para pessoas de todas as idades.

A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens. Evita o excesso de peso e a obesidade, previne o aparecimento de doenças, reduz a tensão arterial, melhora a autoestima, reduz o stress, além de contribuir para a concentração e para o bem-estar físico e psicológico. O recomendado é fazer 30 minutos de exercício físico por dia.

A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.