A cidade da Praia acolhe a partir de amanhã, 30 de junho, até o dia 02 de julho, um estágio de pré-delegação da comitiva que irá representar o país nos Jogos Olímpicos “Rio 2016”, a ter lugar no Brasil, entre 05 e 21 de Agosto próximo.


O objectivo deste estágio de três dias é proporcionar directrizes aos atletas, treinadores e membros da comitiva, para uma melhor participação no maior evento desportivo do mundo, os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro.
Com um programa intensivo, o estágio contará com a presença dos atletas qualificados, nomeadamente Jordin Andrade (Atletismo), Maria Andrade (Taekwondo), Elyane Boal (Ginástica rítmica) e Davilson Morais (Boxe), estarão ausentes, estando este último na Cuba em preparação para os Jogos e Elyane em Portugal.
No primeiro dia de estágio, a delegação fará uma visita ao Comité Olímpico Cabo-verdiano, com o propósito de receber as boas-vindas da presidente Filomena Fortes e inteirar-se do funcionamento da instituição. Ainda durante o mesmo dia, esta comitiva receberá os equipamentos desportivos para a representação no Brasil
No dia 01 pelas 17 horas a comitiva terá um encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca para a apresentação pública da delegação, seguido de uma conferência de imprensa.
Fonte: asemana