O Presidente da República Jorge Carlos Fonseca ofereceu, na passada sexta-feira, uma bandeira oficial de Cabo Verde à Missão Olímpica Cabo-verdiana, que irá representar o País nos Jogos Olímpicos do Rio`2016, com lugar no Brasil de 05 a 21 de Agosto.


A cerimónia de receção dos integrantes da comitiva aconteceu por convite do Chefe de Estado, que quis conhecer melhor os atletas e todos os membros da missão, e inteirar-se sobre o estágio de três dias que decorria na cidade da Praia.
Na ocasião foi também oferecida pela missão ao PR uma foto dos atletas já qualificados e um pin do Comité Olímpico Cabo-verdiano.
De relembrar que a comitiva de Cabo Verde para os Jogos Olímpicos do Rio2016 é constituída por atletas, treinadores, médicos, fisioterapeutas, jornalistas e membros do Comité Olímpico, tornando-se na maior comitiva de sempre para uns Jogos Olímpicos.
Quanto aos atletas quatro já encontram-se qualificados, nas modalidades de boxe, atletismo, ginástica e taekwondo. No entanto as atletas Lidiane Lopes velocista e Sandra Ribeiro em triplo salto aguardam a todo o momento o wild card do Comité Olímpico Internacional.
Na quinta-feira, 30, a Missão Olímpica foi também recebida pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.

Fonte: COC

Foto: Eneias Rodrigues