A décima edição dos jogos desportivos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), aprazada para 17 a 24 deste mês na ilha do Sal, já conta com o seu hino oficial, cujo lema é “Jogamos na mesma Língua”.


De acordo com uma nota da organização dos jogos, o hino fala sobre conquista e camaradagem e visa proporcionar a criação de uma relação entre o público, os atletas e os X Jogos da CPLP.
A letra do hino é da autoria de Elida Paris interpretada pelas artistas Devil &Amp; Angels (Elly e Djary Paris), com a produção musical ao encargo do artista Blind (Nana Almeida) e co-produção de Ray Beatz.
A captação de voz foi da responsabilidade da Vip Music Records TV, a mixagem/master da HellBox Studio, sendo que a produção executiva foi garantida por Aderson DArttist Soares.
O hino vai ser executado durante a cerimónia de abertura da X edição dos Jogos Desportivos da CPLP, a acompanhar o hastear da bandeira olímpica, e igualmente no final da competição.
Os Jogos da CPLP são um evento multidesportivo que envolve todos os membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Entre as modalidades desportivas destacam-se o andebol, o atletismo, o atletismo para pessoas com deficiência, o basquetebol, o futebol, o ténis e o voleibol de praia.
A Cidade da Praia recebeu a IV edição dos Jogos da CPLP em 2002.
Fonte: Inforpress