A equipa da Académica do Porto Novo entrou a vencer no campeonato regional de voleibol de Santo Antão, em seniores masculinos, ao bater o Santo Crucifixo por 3-0 no jogo realizado quarta-feira à noite no Liceu do Coculi.


Com os parciais de 12-25, 12-25 e 20-25, a Académica arrecadou os pontos em disputa nessa partida e arranca na frente da tabela classificativa da competição disputada pelas equipas do Santo Crucifixo, do Paulense e da Académica.
O campeonato regional de voleibol de Santo Antão arranca numa altura em que já se sabe que o campeão regional da ilha não participará na prova nacional, conforme decisão da direcção da Federação Cabo-verdiana da modalidade tendo em conta que, segundo um comunicado datado de 01 de Julho, o calendário local foi “considerado insuficiente para uma época desportiva”.
O dirigente associativo Danielson Santos, da ARV-SA, disse à Inforpress que “o atraso verificado no arranque do campeonato tem a ver com dificuldades de organização por parte dos clubes” mas, “ultrapassadas as barreiras, o campeonato arrancou”.
Por isso, Danielson Santos pede ao presidente da Federação que “reconsidere a decisão” porque até ao início do campeonato nacional Santo Antão estará em condições de apresentar um campeão regional para disputar a competição nacional.
Inforpress