O cabo-verdiano Marciel Lopes Almeida “Matchu” sagrou-se esta quarta-feira campeão do Mundo de kit surf, na modalidade de “wave e freestyle strapless” (onda estilo livre), durante a prova realizada de 14 a 19 do corrente em Dakhla, Marrocos.


Na sua primeira reacção após esta proeza, Matchu Lopes, como é popularmente conhecido nas lides dos desportos aquáticos, disse que se é difícil dormir após uma competição, torna-se mais difícil dormir após a conquista do título mundial”.
“Ainda não acredito que vou levar este comigo. Fantástico trabalho de cada um, especialmente para estes dois amigos do meu lado (refere-se aos atletas com quem partilhou o pódio), vocês são demais de verdade. Respeito!!”, escreveu Matchu na sua página de rede social.
O atleta de 23 anos da ilha do Sal regressa ao país esta sexta-feira, 21, onde na cidade de Santa Maria quer continuar a viver a vida simples que levava antes do título.
Trata-se do primeiro título mundial para este atleta que ,em 2015, tinha alcançado o terceiro lugar em “freestyle strapless” e quinto no “ wave world championship 2014”.
Fonte: Inforpress