A equipa “On Travel Solutions” , composta pelos jogadores Eric Korver, da Holanda, Ricardo Ramos, de Portugal e Gabriel Delgado, de Cabo Verde, todos jornalistas, venceu o torneio Sal Golfe Rústico 2016, que decorreu durante três dias em Santa Maria.


Gabriel Delgado, participante da equipa anfitriã, congratula-se com a realização do evento, pela primeira vez na ilha, sublinhando que foram "bons momentos e uma experiência muito interessante".
“Cabo Verde possui uma tradição antiga, de há mais cem anos, da prática de golfe em terra batida. Esta foi uma experiência muito interessante, dado às excelentes condições do campo para a prática da modalidade”, observou, enaltecendo o esforço de quem construiu o campo, também quem teve a ideia e iniciativa de trazer o evento para a ilha do Sal.
“Do meu ponto de viste, este evento encantou e entusiasmou as pessoas, tendo despertado nelas um interesse particular para o golfe. Acho que superou todas as expectativas. Acabamos por jogar em equipas mistas, mas julgo que Cabo Verde saiu dignificado”, manifestou Gabriel Delgado, jornalista da RTCI – Rádio Televisão Cabo-verdiana e Agência de Noticias.
Durante estes três dias de convívio, de sexta-feira a hoje, domingo, vinte e quatro pessoas participaram do torneio que inicialmente seria disputado entre representantes de quatro nacionalidades: Espanha, Portugal, Holanda e Cabo Verde mas, superando as expectativas da organização, o evento juntou jogadores de mais dois países, nomeadamente Itália e República Checa.
Assim, foram formadas quatro equipas mistas que carregaram o nome dos patrocinadores.
Com 41 pancadas, venceu a equipa da On Travel Solutions, composta pelos jogadores Eric Korver, da Holanda, Ricardo Ramos, de Portugal e Gabriel Delgado, de Cabo Verde.
Em segundo lugar, ficou o team Barracuda, composta pelos participante João Lizardo, de Cabo Verde, Mara Correia, de Portugal e Luis Gascon, de Espanha, que fez um total de 41 pontos mas foi superada na segunda volta pela equipa da On Travel.
Com 42 pancadas, o terceiro lugar do pódio foi arrebatado pela equipa do The Resort Group, com os seguintes elementos: Humberto bento, de Cabo Verde, Sónia Leite, de Cabo Verde e Álvaro Marreco, de Portugal.
João Lizardo, também da equipa de Cabo Verde e presidente do Clube Golf de São Vicente, disse ter ficado “positivamente surpreendido com as condições aqui encontradas".
“Só a natureza… pelas condições climatéricas do arquipélago, os campos de golfe são peculiares. Para mim, foi uma experiência extraordinária, ver todo o entusiasmo dos participantes. Num turismo que se quer de qualidade golfe é quase que indispensável”, referiu, tirando o chapéu à iniciativa.
Organizado pela Câmara do Turismo de Cabo Verde (CTCV), em parceria com o Governo, através do Ministério do Desporto, o Sal Golfe Rústico, evento inédito que poderá atrair, no entender da organização, mais e melhor turismo para o país, trouxe nesta primeira edição jogadores de golfe de Portugal, Holanda e Ilhas Canárias.
Para o ano há mais, tendo sido também lançado o repto no sentido da realização de mais um torneio de golfe na ilha turística, desta feita por ocasião das celebrações do 5 de Julho, Dia da Independência Nacional.
Fonte: Inforpress