A construção da sede social é a principal aposta da nova direcção da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Prédio, eleita este fim-de-semana em assembleia-geral.


Em declarações à Inforpress, o presidente eleito, Frederic Mbassa, informou que o projecto já foi aprovado e que já contam com um terreno para   a edificação desse empreendimento.
No entanto, adiantou que a direcção está a trabalhar na “Operação Blue Dream”, através de uma plataforma on-line, para receber   as doações financeiras   que vão directamente para uma conta especificamente desenhada para o efeito.
“Já encetamos conversas com os nossos parceiros tradicionais e temos tido respostas muito positivas, pelo que a socialização deste projecto durante 2017 será forte e esperamos que consigamos arrancar com a construção do mesmo”, esclareceu.
“A construção dasede social é fundamental para o clube pois é onde podemos guardar as nossas memórias, valorizar o que temos agora e projectar a associação a todos os níveis. Daí ser, sem dúvida alguma, o nosso objectivo bandeira”, notou Frederic Mbassa.
Por outro lado, adiantou que a nova equipa tem como outro objectivo a efectivação da Academia do Prédio com a inclusão de   modalidades de formação, como futebol, basquetebol, andebol, voleibol, atletismo e ginástica rítmica.
“A nossa aposta será fortalecer a formação para que venha reflectir nas nossas equipas seniores”, disse Frederic Mbassa, sugerindo que este trabalho será implementado paulatinamente.
Apontou a infra-estruturação, a capacitação dos monitores e a fidelização dos atletas como os principais eixos para a concretização de todos os objectivos propostos pela nova direcção do Prédio.
A nível de orgânica, a nova direcção pretende reorganizar as estruturas e definir os departamentos, o que segundo Frederic Mbassa, passa pela reforma dos estatutos para a efectivação da academia.
A instituição do Prédio Social para a implementação de actividades de solidariedade para ajudar os mais carenciados do bairro de Achada Santo António é mais um projecto a ser implementado pela nova direcção.
A Associação Desportiva Recreativa e Cultural Prédio, que vai celebra no dia 22 de Dezembro 36 anos de existência, antecipou as actividades comemorativas com a realização, este fim-de semana, na Escola Eugénio Tavares, de jogos entre os alunos das diferentes modalidades de formação e um almoço de confraternização com os pais.
Frederic Mbassa substitui Rui Dupret, que vai ocupar o cargo de vice-presidente nessa nova direcção.
Fonte: Inforpress