O livro "Nas Rotas dos Tubarões Azuis - 40 anos de história de Selecção Nacional", de José Mário Correia, vai ser lançado no formato eBook em Portugal e Brasil.


Segundo a página do autor na Internet, a obra será distribuída em livrarias por todo Portugal, ficando igualmente disponível no Brasil, através de encomenda em qualquer loja da rede de livrarias Cultura, a maior rede livreira daquele pais sul-americano.
O eBook estará disponível no site da Chiado Editora, na Apple iBookstore, Barnes & Noble, Sony, Kobo, Diesel ebook Store e Baker & Taylor.
Se o número total de exemplares vendidos em Portugal e no Brasil atingir os 3.000, a obra será traduzida para espanhol (castelhano), e editada e distribuída em Espanha através da Chiado Editorial e, também, traduzida para inglês e editada e distribuída em Inglaterra, Irlanda e E.U.A. através da Chiado Publishing, sem qualquer encargo para o autor.
A obra com 384 páginas, edição do autor, tem o prefácio do ex-seleccionador Rui Águas é referenciada pelo seu feitor como “a maior compilação de dados relativos à selecção nacional cabo-verdiana de sempre”.
Apresenta o percurso da selecção nacional na pós-independência de Cabo Verde e particularmente a partir dos anos 1990, altura em que os tubarões azuis jogam pela primeira vez uma pré-eliminatória para a Copa Áfricana das Nações (CAN).
José Mário Correia, licenciado em Jornalismo Internacional e Mestre em Políticas de Gestão do Ensino Superior, é também autor da obra “Da Cabopress à Inforpress – Duas décadas de jornalismo”, publicado em 2011.
Fonte: Inforpress